Zerozero
·11 Mei 2025
United de Amorim soma novo desaire em Old Trafford

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 Mei 2025
No rescaldo da expressiva vitória diante do Athletic Bilbao, a contar para as meias da Liga Europa, o Manchester United voltou a tropeçar a nível interno, este domingo, na deslocação ao terreno do West Ham. Com este resultado, a turma orientada por Ruben Amorim foi ultrapassada pelos Hammers na tabela classificativa e o United caiu para o 16.º posto.
Os primeiros minutos até que demonstraram um equilibrado e bem disputado duelo, mas os pupilos de Amorim rapidamente apresentaram dificuldades em chegar a terrenos avançados com critério e, consequentemente, ferir a equipa adversário com perigo.
Esta ligeira apatia foi prontamente penalizada pelo espírito aguerrido da formação visitante, que não precisou de muito tempo, nem espaço, para causar estragos à defensiva contrária. À passagem do minuto 26, e após uma bela combinação de passes pelo flanco esquerdo, Tomás Soucek aproveitou um cruzamento rasteiro de Mohammed Kudus e inaugurou o marcador de calcanhar.
Já no segundo tempo, a formação da casa entrou com energia renovada, determinada em lutar pela reviravolta no marcador, mas foi imediatamente surpreendida por um novo golo visitante. Aos 57 minutos, Aaron Wan-Bissaka colocou a bola ao segundo poste, com um passe rasteiro, e Bowen dilatou a vantagem com um tiro certeiro para o fundo das redes de Bayindir.
Os pupilos de Amorim, que apresentaram uma exibição mais sólida na segunda parte, lutaram até ao final para recuperar a desvantagem, mas foram incapazes de esgrimir argumentos frente ao West Ham e o resultado não sofreu qualquer alteração até ao final. Nova derrota para Amorim e companhia, que continuam com bastantes dificuldades na Premier League - apesar de terem a manutenção já garantida.