Zerozero
·20 Desember 2025
Valadares Gaia vence na visita a Vila do Conde

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 Desember 2025

Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga BPI, o Valadares Gaia visitou e venceu o Rio Ave por 2-0. A equipa forasteira desbloqueou o jogo de penálti e garante mais uma jornada no pódio do campeonato.
A primeira parte pecou pela decisões e não houve muitas oportunidades de golo. A realçar um remate de cabeça ao minuto 12 de Carlota Cristo por cima e a resposta de Jennie, também de cabeça, a rematar ao lado. Face à verticalidade das equipas e na ausência de fio de jogo, o resultado foi para o balneário em 0-0.
No segundo tempo, o Valadares Gaia entrou melhor e foi quem mais ocasiões somou. Erica Meg aos 65 minutos fez o 1-0 de grande penalidade e Jennie aos 86´ fechou o marcador em 2-0. Com este resultado o Rio Ave continua, provisoriamente, no oitavo posto e o Valadares Gaia assegura mais uma jornada na terceira posição.

Onze do Rio Ave:
Cassie Coster, Sydney Shepherd, Madison Wolfbauer, Madalena Fernandes, Ana Assucena, Regina Pereira, Chardonnay Curran, Ana Carolina Ferreira, Rielee Fetty, Mélissa Gomes, Carlota Cristo

Onze do Valadares Gaia:
Carol Alves, Carolina Ferreira, Daniela Areia Santos, Vânia Duarte, Beatriz Barbosa, Louisa Aniwaa, Ana Teles, Morgan Stone, Erica Meg, Jennie Lakip, McKenna Martinez

A árbitra apita para o final da partida
1':

Começou a partida
12':

Rio Ave: Carlota Cristo
na pequena área e de costas para a baliza a desviar um pouco por cima. Lance de grande perigo.
15':

Valadares Gaia: Jennie Lakip
a ganhar à guardiã nas alturas e ao segundo poste a cabecear um pouco ao lado
20':

O cronómetro a marcar 20 minutos de duas equipas pouco esclarecidas, muitos passes errados e alguma falta de paciência. O Rio Ave entrou melhor, mas foi perdendo fulgor neste últimos cinco minutos mas melhor até ao momento. O Valadares apesar de ter mais bola a não estar tão perigoso e a ter menos lances de maior potencial de golo que o adversário. De forma geral, duas equipas muito verticais e muito equilíbrio.
44':

Valadares Gaia: Vânia Duarte
a tentar a meia distância e a bola a não passar longe do travessão
Intervalo:

Primeira parte com pouca história, as duas equipas a não conseguirem criar fio de jogo e a apostar muito na verticalidade. Um jogo que se tem pautado pelo equilíbrio, por alguma inspiração individual mas que tem pecado sempre no último terço e no momento de decisão. Resultado justo ao intervalo.
49':

Valadares Gaia: Carolina Ferreira
a rasgar pelo lado direito e dentro de área a rematar cruzado ao lado
57':

Rio Ave: Carlota Cristo
de cabeça em resposta ao canto a rematar um pouco por cima
63':

Jogo melhor neste segundo tempo, com o Valadares a causar mais perigo e a estar com mais caudal ofensivo. O Rio Ave tem tentado sair mais rápido para o ataque, mas a ter dificuldades. Mesmo assim, na hora da decisão, as duas equipas a falharem muito.
65':

GOLO Valadares Gaia: Erica Meg marca de grande penalidade!
Erica Meg marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
84':

Rio Ave: Chardonnay Curran
a receber um cruzamento rasteiro à entrada da pequena área, depois de uma arrancada pelo lado direito de Cristiana Martins, mas a finalização a sair por cima
86':

GOLO Valadares Gaia! Jennie Lakip marca
Jennie Lakip marca o seu 3º golo na prova (8 jogos)
Morgan pela direita a ir à linha de fundo e a cruzar a meia alta e Jennie a ganhar a frente à defesa adversária e a encostar para o golo.
Melhor em campo:

Erica Meg (VGFC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Jogo com maior caudal ofensivo do Valadares e, por isso, a vitória a assentar bem. As duas equipas demoraram a criar fio de jogo e erraram muito na chegada ao último terço. O penalti também ajudou a desbloquear um pouco a equipa forasteira, que ao longo dos 90 minutos foi quem teve melhor. O Rio Ave a procurar muito a verticalidade mas a não conseguir chegar com perigo à baliza adversária.
Langsung


Langsung







































