Zerozero
·3 Juli 2025
Villas-Boas comenta saída de Anselmi: «A exigência e o compromisso com a vitória são inegociáveis»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 Juli 2025
André Villas-Boas comentou a saída de Martín Anselmi no editorial da Revista 'Dragões'. O presidente do FC Porto destacou a exigência acrescida patente nos azuis e brancos, referindo, ainda, que a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, não salvou uma «época frustrante.»
«No FC Porto a exigência e o compromisso com a vitória são inegociáveis e é por isso que estarmos a dar início a um processo de renovação funcional e organizacional da área desportiva que levou à saída do treinador Martín Anselmi, a quem desejamos as maiores felicidades na continuação da sua carreira», referiu numa primeira instância.
«Temos de assumir, sem rodeios, que a época 2024/25 foi, no seu todo, uma época frustrante apesar da conquista da Supertaça. O balanço desta época é, portanto, de insatisfação e revolta. Pelas expetativas e pela inconsistência, por nunca termos sentido a confiança para alcançar as vitórias que nos colocassem no lugar que devemos ocupar», acrescentou.
Recorde-se que a formação da Invicta terminou o campeonato nacional no terceiro lugar, com 71 pontos arrecadados. Na Taça de Portugal e na Taça da Liga, os dragões não conseguiram alcançar a final. Já na Europa League, o FC Porto despediu-se da prova nos playoffs, caindo perante a Roma.