Zico abre coração em texto especial antes de Flamengo x PSG | OneFootball

Zico abre coração em texto especial antes de Flamengo x PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 Desember 2025

Zico abre coração em texto especial antes de Flamengo x PSG

Gambar artikel:Zico abre coração em texto especial antes de Flamengo x PSG

Falou em Flamengo no mundial, falou em Zico, em 1981. O eterno Galinho de Quintino é o ídolo máximo do clube, e como a entidade que é, não poderia deixar de se manifestar antes dessa decisão contra o PSG.

O craque eterno publicou uma coluna especial na revista 'Placar', abrindo o coração sobre o que é ser Flamengo e relembrando decisões incríveis.


Video OneFootball


Mas ele exalta, principalmente, o momento atual vivido pelo clube. Primeiro, Zico lembra que sua equipe só foi campeã de tudo pela fome que tinha de conquistas. Isso antes de entrar na equipe atual, que demonstra fome parecida.

"A verdade é que o Flamengo daquela época tinha uma fome de conquista, queria ganhar tudo. E, para isso, tivemos que decidir com o Cobreloa em jogos muito tensos. O adversário tinha jogadores desleais. Foi literalmente uma batalha que terminou em Montevidéu. Digo sempre que meu gol de falta, o segundo no 2 a 0, foi o que mais comemorei porque ali eu senti que a gente ganharia a Libertadores. Extravasei aliviado. Vencemos no Maracanã (2 a 1), mas o segundo jogo foi cercado de violência no Chile (1 a 0). Eu e o time estávamos entalados. Foi uma volta olímpica emocionante", recorda.

Flamengo 2025 tem a mesma fome de vencer que o Flamengo dos anos 80

Zico evita comparações, mas não consegue deixar de admitir: esse Flamengo está no caminho certo: "Todos sabem que não gosto de fazer comparações. Não cabe equiparar os times de 2025, 2022, 2019 e 1981. Mas, agora, saio das linhas em que falo como torcedor para voltar no tempo".

O time pode ter batido na trave em 2021 e ter vivido outros momentos complicados nos últimos anos, mas, na prática, está sempre brigando e alcançando números extraordinários. Isso aproxima o Flamengo daquele tempo a esse.

"O que há em comum entre todos os títulos do Flamengo na Libertadores é essa fome de conquistas. Bem que a gente gostaria de ganhar tudo sempre, mas, assim como em 1982 caímos na semifinal para o Peñarol que acabou repetindo nosso feito de um ano antes vencendo a Libertadores e o Mundial, parte da geração de 2019 foi derrotada pelo Palmeiras em 2021. Não será possível vencer tudo. Mas os números confirmam a nova fase que leva ao tetra. Quatro décadas depois, o Flamengo de 2025 pode dizer que disputou quatro das sete finais. E venceu três! Que venham novas conquistas", conclui a entidade máxima do Mengão.

O Flamengo quer o mundo de novo, e, para isso, precisa vencer o PSG na final da Copa Intercontinental, às 14h (de Brasília) desta quarta-feira (17).

Lihat jejak penerbit