MundoBola Flamengo
·23 settembre 2025
7 maiores viradas da história do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 settembre 2025
O Flamengo é sinônimo de raça e superação. Veja sete viradas épicas que entraram para a história.
Jogos épicos permanecem na memória do torcedor do Flamengo, incluindo a histórica virada sobre o River Plate, em 2019, entre muitos outros.
Em 23 de novembro de 2019, o Flamengo protagonizou uma das maiores viradas da história da Libertadores. Na final contra o River Plate, disputada em Lima, os argentinos abriram o placar com um gol de Borré.
Nos minutos finais, Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou dois gols, selando a vitória por 2 a 1 e garantindo o título para o Mengão. Essa conquista representou o bicampeonato da Libertadores para o Flamengo.
Na Copa do Mundo de Clubes deste ano, o Flamengo enfrentou o Chelsea em uma partida histórica para o clube. Após sair atrás no placar com gol de Pedro Neto para os ingleses, o Flamengo reagiu na etapa final.
Bruno Henrique empatou, Danilo virou e Wallace Yan ampliou, garantindo a vitória por 3 a 1. A partida foi válida pela 2ª rodada da fase de grupos da competição.
Em um memorável jogo do Campeonato Brasileiro de 2011, o Flamengo enfrentou o Santos na Vila Belmiro. O Santos abriu 3 a 0, com show de Neymar, mas o Flamengo não se entregou.
Ronaldinho Gaúcho brilhou, marcando um hat-trick e conduzindo o time à vitória por 5 a 4. Foi o melhor jogo de R10 pelo Rubro-Negro.
Na Copa do Brasil de 2013, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro nas oitavas de final. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time precisava vencer por pelo menos um gol no Maracanã para avançar. O torneio ainda tinha o critério de gol qualificado.
Elias marcou o gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo vitória por 1 a 0 e a classificação. Na sequência, o Flamengo acabou sendo campeão da Copa do Brasil.
Já na final do Campeonato Carioca de 2001, o Flamengo enfrentou o Vasco da Gama. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença, já que o Vasco tinha a vantagem do empate no agregado.
Petkovic marcou um gol antológico de falta aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 3 a 1 e o título estadual para o Mengão.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG. Após ser derrotado no primeiro jogo por 2 a 1, a missão era difícil para o jogo de volta. Entretanto, Gabigol prometeu: 'Lá, eles vão ver o que é pressão, o que é inferno'.
No Maracanã, Arrascaeta marcou dois gols, garantindo a vitória por 2 a 0 e a classificação para a próxima fase.
Por fim, no Brasileirão de 1980, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG na final. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Minas Gerais, o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença no Maracanã.
Com 154 mil torcedores e show de Nunes, o Flamengo venceu por 3 a 2, conquistando o primeiro título brasileiro da história do clube.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.