90min
·21 ottobre 2025
A curiosidade envolvendo Racing e LDU, rivais de Flamengo e Palmeiras na Libertadores

In partnership with
Yahoo sports90min
·21 ottobre 2025
Flamengo e Palmeiras são clubes que, nos últimos anos, passaram a dominar o cenário do futebol brasileiro e sul-americano. Não à toa, ambos brigam ponto pa ponto pelo título da Série A de 2025 e são favoritos em seus confrontos de semifinal da Libertadores.
Racing é o adversário do Flamengo / Marcelo Endelli/GettyImages
O clube carioca inicia briga por vaga à decisão nesta quarta-feira (22), quando recebe o Racing-ARG, no Maracanã. Já os paulistas vão a campo na quinta (23), diante da LDU-EQU, em Quito. O Rubro-Negro vem de eliminar Internacional e Estudiantes-ARG, enquanto o Verdão passou por Universitario-PER e River Plate-ARG
LDU é rival do Palmeiras / Alexandre Schneider/GettyImages
Há quem aposte que Flamengo e Palmeiras podem, inclusive, ganhar os duelos de ida e volta das semifinais. Assim sendo, chegariam para a decisão em Lima, dia 29 de novembro, com a confiança lá no alto. No entanto, Racing e LDU têm uma característica em comum que deve, no mínimo, fazer acender um sinal de alerta.
A LDU, antes de ter sido primeira colocada da chave que tinha o Flamengo na fase de grupos da atual Libertadores, se caracterizou por eliminar brasileiros no mata-mata. Nas oitavas de final, deixou o Botafogo pelo caminho (derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro e vitória por 2 a 0 em casa). Nas quartas de final, superou o São Paulo com dois triunfos: 2 a 0 no Equador e 1 a 0 no Morumbis. Caso passe pelo Palmeiras e, eventualmente, cruze com o Fla na decisão, terá a oportunidade de manter esta trajetória, até aqui, de êxito diante de rivais verde-amarelos.
Na atual Libertadores, o Racing tem 100% de aproveitamento contra brasileiros. Ganhou duas vezes do Fortaleza (3 a 0 no Castelão e 1 a 0 no El Cilindro), pela fase de grupos. Além disso, o time de Avellaneda vem de se sagrar campeão da Sul-Americana 2024 em cima do Cruzeiro (vitória por 3 a 1) e da Recopa Sul-Americana 2025 contra o Botafogo (dois triunfos por 2 a 0, sendo o segundo no Nilton Santos).