Revista Colorada
·5 febbraio 2026
A oferta milionária recusada pelo Inter por Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 febbraio 2026

A temporada começou diferente para Rafael Borré. Muito criticado pela torcida em virtude dos gols perdidos no ano passado, o colombiano parece outro jogador sob o comando de Paulo Pezzolano. Com maior liberdade de movimentação e velocidade, o camisa 19 já balançou as redes cinco vezes no ano, com uma média de um gol por jogo.
Diante deste cenário, a possibilidade de negociar o colombiano, que anteriormente chegou a ser debatida por conta dos altos vencimentos mensais do atleta, está descartada. Atualmente ele é visto como uma peça-chave da equipe de Paulo Pezzolano. É improvável, inclusive, que ele vá para o banco de reservas, mesmo com a contratação de Alerrandro.
De quebra, o Internacional ainda recusou uma oferta milionária para vender o camisa 19. Conforme informações reveladas pelo jornalista Jeremias Wernek, o Monterrey, do México, chegou a procurar a direção do Colorado para apresentar uma proposta de transferência pelo atleta no final de janeiro, mas as conversas sequer foram iniciadas.
No primeiro contato, o clube da América de Norte teria sinalizado uma oferta de 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34,1 milhões), mais um possível bônus de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões) em caso de metas batidas. O Clube do Povo, contudo, descartou imediatamente a possibilidade da venda.
Por mais que a situação financeira ainda seja complexa, a direção sabe que não pode desmontar completamente o elenco de Paulo Pezzolano. Afinal, se quiser garantir uma temporada mais tranquila que no ano passado, quando lutou contra o rebaixamento, o Internacional necessita de um elenco com mais opções de qualidade.








































