A pensar no Porto - Benfica, José Mourinho tenta algo inédito na carreira | OneFootball

A pensar no Porto - Benfica, José Mourinho tenta algo inédito na carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 ottobre 2025

A pensar no Porto - Benfica, José Mourinho tenta algo inédito na carreira

Immagine dell'articolo:A pensar no Porto - Benfica, José Mourinho tenta algo inédito na carreira

estará para sempre ligado à hist+oria do Porto, graças às suas conquistas na Invicta. Contuso, o agora treinador do Benfica, de regresso a uma casa que conhece muito bem, tem pela frente um desafio que irá tentar superar pela primeira vez: vencer no Estádio do Dragão, enquanto adversário dos portistas.

Com 62 anos de idade e com uma carreira capaz de invejar muitos treinadores, o Special One já se sentou no banco de suplentes do Dragão, como adversário, em quatro ocasiões distintas, mas nunca conseguiu deixar a Invicta com um sorriso. A primeira tentativa aconteceu ainda antes da sua passagem pelo Porto, quando liderava o União de Leiria, na época de 2000/01.


OneFootball Video


Depois de uma passagem inesquecível ao serviço dos azuis e brancos, o técnico setubalense rumou ao Chelsea, na temporada de 2004/05 e, logo no seu primeiro ano nos blues, o português regressou ao Dragão, mas acabou por perder por 2-1, partida a contar para a Liga dos Campeões. Três anos mais tarde, em 2007, Mourinho regressou a casa, mas, uma vez mais, não sorriu, somando um empate (1-1).

Volvidos oito anos e passagens por Real Madrid e Inter de Milão, o agora treinador do Benfica regressou ao Chelsea e, em 2015 voltou a enfrentar o Porto, porém a história voltou a repetir-se. Numa partida a contar para a fase de grupos da Champions, os londrinos perderam de novo na Invicta (2-1), mas o desaire não impediu a sua qualificação para os oitavos-de-final.

Fazendo as contas, José Mourinho conta com um empate e três derrotas frente aos dragões, um registo que pode quebrar já amanhã, na partida entre o Porto e o Benfica. Por outro lado, na contagem decrescente para o Clássico, que terá o pontapé de saída agendado para as 21H15, os dragões partem com uma ligeira vantagem em relação aos encarnados.

Visualizza l' imprint del creator