Revista Colorada
·23 aprile 2025
A principal preocupação de Roger Machado após o empate contra o Nacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 aprile 2025
Na noite da última terça-feira, em um Beira-Rio com mais de 37 mil torcedores, o Internacional voltou a empatar pela Libertadores da América. Após ver o Nacional, do Uruguai, abrir três gols de vantagem, o Colorado conseguiu reagir e buscou o 3 a 3.
Com o resultado, a equipe de Roger Machado permanece temporariamente na liderança do grupo “F” da competição continental. Bahia e Atlético Nacional, da Colômbia, se enfrentam nesta quinta-feira e quem vencer irá ultrapassar o Clube do Povo.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado foi questionado sobre a principal preocupação em relação ao momento do Internacional, afinal a equipe vem de uma sequência de quatro partidas sem vitórias. O treinador, então, apontou que busca dar atenção ao fator psicológico dos jogadores.
“A parte emocional me preocupa mais que a parte física. Tempo de tomada de decisão, tempo de prontidão, tempo de reação de expectativa. O músculo bem trabalhado em 72 horas tem uma boa recuperação. O mental não”, iniciou o técnico, que também falou sobre o preparo físico.
“Com certeza surtirá efeito nos 11 iniciais. Isso é uma suspeita minha, porém nos jogos que saímos atrás nos vejo se desgastando mais”, finalizou Roger Machado, que vai avaliar o elenco visando a próxima partida, contra o Juventude, no sábado.
Live
Live