Abel Ferreira freia euforia no Palmeiras e cita jejum no Maracanã como “desafio” | OneFootball

Abel Ferreira freia euforia no Palmeiras e cita jejum no Maracanã como “desafio” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 ottobre 2025

Abel Ferreira freia euforia no Palmeiras e cita jejum no Maracanã como “desafio”

Immagine dell'articolo:Abel Ferreira freia euforia no Palmeiras e cita jejum no Maracanã como “desafio”

O técnico Abel Ferreira fez questão de frear a euforia no Palmeiras. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira (15), o treinador pediu “equilíbrio” ao elenco. Ele, aliás, já projetou o duelo do próximo domingo (19) contra o Flamengo como uma “decisão”. O comandante português, inclusive, citou o longo jejum de vitórias do time no Maracanã contra o rival como um grande “desafio” a ser superado.

Apesar de ter classificado a atuação do time como um “bom espetáculo”, o técnico usou a coletiva para manter o time focado. Ele lembrou que a boa fase não pode gerar um excesso de confiança.


OneFootball Video


“Quando as coisas vão muito bem, manter o gelo, porque não éramos tão ruins quanto disseram que éramos, e nem somos os melhores do mundo agora só porque estamos numa boa fase. São os mesmos processos, mesmo trabalho”, declarou Abel.

A vitória, que foi a nona consecutiva do time em casa pelo Brasileirão, serviu para Abel reforçar sua filosofia de manter os pés no chão, independentemente do resultado.

Immagine dell'articolo:Abel Ferreira freia euforia no Palmeiras e cita jejum no Maracanã como “desafio”

Abel Ferreira já pensa no próximo jogo – Foto: Reprodução

Abel Ferreira já pensa no Flamengo

O foco do treinador, contudo, já está totalmente no próximo adversário. O Palmeiras enfrenta o Flamengo em um confronto direto pela liderança no próximo domingo (19), às 16h. Abel Ferreira, aliás, fez questão de lembrar do retrospecto negativo do time no Rio de Janeiro.

“Estaremos preparados para o próximo jogo, que é importante. Acho que não vencemos lá há dez ou 11 anos, então é mais um desafio para nós. Veio no momento que tinha que vir e vamos nos preparar”, afirmou o treinador, tratando a partida como uma grande oportunidade para quebrar o incômodo tabu.

O técnico também aproveitou para fazer uma reflexão sobre a resiliência de sua equipe. Para ele, o que define um grande time é a forma como ele reage nos momentos de dificuldade, algo que, segundo ele, tem sido uma marca de sua trajetória no clube.

“Estou aqui há cinco anos, e sempre aconteceu uma coisa nesse período: não teve nenhuma equipe que conseguisse manter uma estabilidade ao longo do ano todo. (…) Na minha opinião, o que define uma equipe e os jogadores são os momentos difíceis. É isso que define o nosso caráter e o que nós acreditamos”, finalizou o comandante alviverde.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator