Adonis Frías é apresentado e celebra chegada no Santos: “O maior da minha carreira” | OneFootball

Adonis Frías é apresentado e celebra chegada no Santos: “O maior da minha carreira” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 settembre 2025

Adonis Frías é apresentado e celebra chegada no Santos: “O maior da minha carreira”

Immagine dell'articolo:Adonis Frías é apresentado e celebra chegada no Santos: “O maior da minha carreira”

— Continua depois da publicidade —

O Santos anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação do zagueiro Adonis Frías. O jogador argentino, de 27 anos, firmou vínculo com o clube até dezembro de 2028 e utilizará a camisa 98, em homenagem ao seu ano de nascimento.


OneFootball Video


Frías foi apresentado pelo eterno ídolo Lalá. O Santos será o quarto time da carreira do defensor, que iniciou no Defensa y Justicia, passou pelo Los Andes, ambos na Argentina, antes de se transferir para o León, no México. Segundo ele, atuar pelo Peixe representa o maior desafio da sua trajetória profissional.

O maior da minha carreira pelo momento, pela situação, pelos jogadores que tenho ao meu lado. É um desafio muito grande. Espero estar à altura. Estou me preparando para responder da melhor maneira. Tem um grupo e uma estrutura no clube que querem o melhor para o Santos. Isso me entusiasma. Vejo muita gente que gosta e tem um carinho muito grande pelo clube – iniciou.

O zagueiro também contou sobre os instantes de tensão antes de fechar com o Santos. A negociação chegou a ficar emperrada durante grande parte do último dia da janela de transferências, sendo que o acordo só foi finalizado no fim da tarde.

Tive um imprevisto no aeroporto. Foram dois dias para vir. Também não podia treinar sem o contrato assinado. Foi difícil. Desejava muito. Minha família também tinha a expectativa de eu jogar no Santos. Não queria esperar até o último dia. Desejava que fosse mais rápido para estar às ordens do clube. Sabia da situação e o que mais queria era estar à disposição. Graças a Deus deu tudo certo. Treino da melhor forma para estar pronto o mais rápido possível e ajudar o clube – frisou.

Zagueiro já trabalhou com Vojvoda

Frías também falou sobre o reencontro com o técnico Juan Pablo Vojvoda, que foi seu treinador nos primeiros anos no Defensa Y Justicia. O defensor afirmou que o treinador tem várias opções para aproveitá-lo em campo.

Já conhecia o Vojvoda no Defensa Y Justicia. Tive ele como treinador e sei das virtudes. É um técnico com uma energia diferente. Vive o futebol com alta intensidade e nível. Essa exigência contagia a todo o Santos, não só os jogadores. Ele sabe o que posso entregar no campo, pela esquerda, pela direita ou como líbero. Sou multifuncional nesse sentido. Vou tentar ajudar a equipe da melhor maneira. Vinha jogando no León, treinando bem. Treinei aqui todos os dias, cada vez me sentindo melhor. Se o professor decidir por mim no domingo, estarei às ordens.

O zagueiro também falou sobre como prefere atuar dentro de campo.

Posso jogar pela esquerda e direita. Já joguei como um homem de contenção. Me destaco pela agressividade, pela intensidade. Sou um competidor que quero sempre ganhar, gosto de ganhar. Sei que precisamos de resultados. Com o planejamento do técnico vamos buscar vencer as partidas. Cada ponto é importante para o Santos. Tentarei contagiar com uma energia nova e renovada. Nós que chegamos tentamos fazer isso. Temos um grande grupo e grandes jogadores com fome de colocar o Santos em outra posição.

Visualizza l' imprint del creator