AVANTE MEU TRICOLOR
·30 dicembre 2025
AFINAL, VAI ROLAR OU NÃO? Tudo o que sabemos sobre os planos do São Paulo para ter Allan

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 dicembre 2025

A diretoria do São Paulo já tem pronta a proposta que irá apresentar após a virada do ano para o Flamengo para tentar contratar o volante Allan, alvo prioritário do clube para reforçar o seu elenco em 2026.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o clube do Morumbi vai ofertar um acordo de empréstimo por uma temporada, com valor de compra em definitivo fixado em caso e cumprimento de metas de produtividade após o período.
Essa é a informação crua, mas, caso você tenha prestado atenção, detalhes escancaram que o negócio já teve certo avanço em alguns aspectos.
O principal deles vem das conversas do São Paulo com o estafe do volante de 28 anos.
Allan é representado pelo empresário Giuliano Bertolucci, com quem a atual gestão são-paulina possui boa relação de bastidores. Principalmente após o presidente Julio Casares zerar as dívidas com ele referente a empréstimos financeiros e pendências de comissões em outras negociações.
A reportagem apurou que é do interesse de Bertolucci em colocar o seu cliente no Morumbi. Ele sabe que Allan é carta fora do baralho flamenguista. E que o futuro ficou ainda mais sombrio após os cariocas anunciarem a renovação com o técnico Filipe Luís, que já antecipou internamente por lá não ter interesse no jogador.
O maior empecilho hoje para o São Paulo assumir publicamente o seu interesse em Allan está nos salários do jogador, acima de R$ 1 milhão por mês.
Fontes da cúpula são-paulina revelaram à reportagem que contas são feitas nesse momento. O São Paulo sondou o Flamengo para saber da possibilidade de se arcar parte dos vencimentos e também o estafe para saber se o jogador toparia uma redução.
Se a coisa não der certa, os cálculos serão feitos. O entendimento é que a economia gerada pela aposentadoria de Oscar pode ser revertida em uma grande contratação, de impacto imediato no time titular. A avaliação é de que Allan tem essa capacidade (apesar do jogador não ter uma sequência no Flamengo).
Foram 33 partidas, mas somente 18 como titular, e pouquíssimos jogos neste segundo semestre de 2025. E não é de hoje, desde 2023, quando trocou o Atlético-MG pelo Flamengo, não conseguiu se firmar nunca na equipe titular e sempre foi uma opção, com diferentes treinadores que passaram pelo rubro-negro.
Allan foi contratado por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões na cotação do dia) pelo Flamengo junto ao Atlético-MG, com contrato vigente até dezembro de 2027.









































