Hugogil.pt
·18 febbraio 2026
Agente de Prestianni fala em “vantagem” e pede fim do “espetáculo”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·18 febbraio 2026

Gastón “Gata” Fernández, um dos agentes de Gianluca Prestianni, reagiu ao alegado caso de racismo envolvendo o jogador do Benfica e Vinícius Júnior, no encontro desta terça-feira no Estádio da Luz. Através de uma story publicada no Instagram, o representante do extremo argentino garante que confia no atleta das águias e pede que se evite transformar o episódio num “espetáculo”.
Na mensagem, o agente enquadra o momento no contexto emocional de um jogo de Liga dos Campeões, com “pulsação acelerada” e com Vinícius a viver “um jogo à parte” com o público do Benfica. Segundo Fernández, o que viu no relvado foi uma discussão em que Prestianni “defende a sua equipa” perante aquilo que descreve como “falta de respeito do jogador visitante contra o seu público”.
O empresário sublinha ainda que há inúmeros exemplos de jogadores a taparem a boca com a camisola ou com a mão para dificultar a leitura labial, e sugere que, a partir desse gesto, “pode haver muitas maneiras de tirar vantagem” numa narrativa pública. Ainda assim, deixa um apelo a justiça e ponderação, frisando que só Prestianni e Vinícius podem saber exatamente o que foi dito.
“Acredito e confio no Gianluca”, concluiu, defendendo que o jogador tem “conhecimento e profissionalismo” para se comportar como atleta de elite.









































