Glorioso 1904
·25 novembre 2025
Ajax - Benfica: Águias levantam voo (finalmente) na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 novembre 2025

O Benfica regressou esta terça-feira, 25 de novembro, à Liga dos Campeões, onde visitou o reduto do Ajax, partida a contar para a quinta jornada da fase de liga. Apesar do ambiente hostil na Johan Cruyff Arena, a formação encarnada, orientada por José Mourinho, conseguiu superar as adversidades e triunfou por 2-0.
À procura dos primeiros pontos na competição, depois de quatro desaires consecutivos, tal como acontecia com a formação neerlandesa, José Mourinho sempre se mostrou positivo em relação à partida. O Special One, perante um adversário equilibrado, apostou no seguinte onze: Trubin, Dedić, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Sudakov, Barreiro e Pavlidis.
Aquando do pontapé de saída, o Ajax tentou assumir o controlo da partida, mas o Benfica conseguiu anular as investidas iniciais dos neerlandeses, correspondendo com contra-ataques que criaram algum perigo. As águias acabaram por sorrir cedo, quando Samuel Dahl, em cima do minuto 6, abriu o marcador em Amesterdão.
Até ao intervalo, o conjunto de Fred Grim foi criando algumas situações complicadas, obrigando a uma intervenção decidida de Anatoliy Trubin para manter a baliza dos encarnados a zero. O resultado manteve-se inalterado no intervalo, com o Benfica em vantagem.
No segundo tempo, o Ajax teve mais controlo da partida e mais iniciativa de ataque, o que permitiu aos neerlandeses criar algumas situações de perigo, obrigando Trubin a duas grandes defesas. Antes do apito final, Leandro Barreiro agigantou-se e fez uma finalização indefensável, fazendo o 2-0.









































