Hugogil.pt
·22 novembre 2025
Ajax volta a tropeçar antes de receber o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·22 novembre 2025

O Ajax voltou a vacilar na Eredivisie e chega ao duelo decisivo com o Benfica, na próxima terça-feira (17h45), em clara turbulência. A formação de Amesterdão perdeu em casa frente ao Excelsior (1-2), naquela que foi a primeira derrota caseira da história diante deste adversário. Uma tarde negra que não poderia surgir em pior momento para o clube neerlandês.
Com Fred Grim no banco, ainda como treinador interino, o Ajax somou a terceira derrota consecutiva e aumentou para quatro os jogos sem vencer, agravando a contestação dos adeptos. O Excelsior adiantou-se com dois golos de Noah Naujoks, aos 37 e 46 minutos, explorando os erros defensivos da equipa da casa. Os amsterdammers ainda reduziram por Kasper Dolberg, aos 59’, numa das primeiras intervenções do avançado após entrar em campo.
A situação complicou-se quando Anton Gaaei, lateral-direito titular, saiu lesionado e ficou em dúvida para o encontro da Champions diante das águias. A lesão abre mais um problema para Grim, que já lida com pressão crescente e um plantel em perda de confiança.
Com este resultado, o Ajax afunda-se no campeonato e fica a 14 pontos do líder PSV, enquanto o Excelsior sobe provisoriamente ao 14.º posto, na luta pela permanência.









































