Território MLS
·9 luglio 2025
Al Hilal retoma ofensiva por Messi e mira 2026

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·9 luglio 2025
Com contrato até dezembro de 2025, clube saudita visa projeto que pode recolocar o antigo confronto com Cristiano Ronaldo
O futuro de Lionel Messi volta a movimentar os bastidores do futebol mundial. Desta vez, o Al Hilal, da Arábia Saudita, intensificou suas investidas para contratar o craque argentino ao término de seu contrato com o Inter Miami, que vai até dezembro de 2025.
A ideia do clube saudita é contar com o camisa 10 para a temporada de 2026 e, quem sabe, formar um dos elencos mais “pesados” da história ao lado de outros astros do futebol mundial.
Segundo informações reveladas pelo jornal francês L’Équipe e confirmadas por portais norte-americanos como o Yahoo Sports e o Athlon Sports, o presidente do Al Hilal, Fahd bin Nafel, viajou recentemente aos Estados Unidos para se reunir com Jorge Messi, pai e representante de Lionel. O encontro demonstrou que as conversas não são apenas especulativas: há uma proposta concreta e uma tentativa real de seduzir o jogador a vestir a camisa azul do time de Riade.
LEIA AINDA: Los Angeles FC x Colorado Rapids – Palpites, escalações e onde assistir – Temporada Regular da MLS
Proposta do clube saudita é superior àqueles 1,4 bilhão de euros ofertados em 2023. Foto: Reprodução/ @intermiamicf
O interesse do Al Hilal em Messi não é novidade. Em 2023, o clube ofereceu um contrato astronômico de 1,4 bilhão de euros ao jogador após sua saída do Paris Saint-Germain. Na ocasião, Messi optou pelo Inter Miami, atraído pelo projeto esportivo e pela qualidade de vida oferecida nos Estados Unidos, pensando especialmente no bem-estar de sua família. Só que dessa vez, os sauditas voltam à carga com uma nova oferta, os valores não foram divulgados oficialmente, mas estima-se que ultrapassem o primeiro acordo.
Além do projeto esportivo, o vínculo comercial entre Messi e a Arábia Saudita pode pesar: o argentino é embaixador do turismo do país, com um contrato estimado em 18,4 milhões de libras. O Al Hilal, por sua vez, já conta com grandes nomes no elenco e sonha em promover um reencontro de titãs: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, este último jogando pelo rival Al Nassr.
Miami tenta segurar o craque
Messi vive um bom momento com a camisa do Inter Miami. Desde sua chegada em 2023, o argentino marcou 52 gols e distribuiu 25 assistências em 64 jogos, além de conquistar o primeiro título da história do clube e transformá-lo em uma potência de audiência e receita na MLS.
Com contrato até o fim de 2025, o Inter Miami tenta convencer o camisa 10 a renovar por pelo menos mais uma temporada.
Fontes próximas ao clube confirmam que já há conversas para estender o vínculo, especialmente considerando que sua boa participação no Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Estados Unidos, na qual Messi soube liderar os Camisas Rosas além da fase de grupos, quando muitos diziam que a equipe da Flórida serviria como “saco de pancadas” e só foi eliminado nas oitavas de final para o PSG, atual campeão da UEFA Champions League.
(Protagonistas da maior rivalidade do século 21, inúmeros torcedores ainda sonham com novos jogos para apimentar a rivalidade entre os atletas. Foto: Reprodução/ arquivo pessoal – Messi)
Caso aceite a proposta saudita, Messi pode reeditar a maior rivalidade do futebol moderno, enfrentando Cristiano Ronaldo em clássicos da Saudi Pro League. O marketing global dessa possível reunião seria incalculável, e a liga saudita segue apostando em cifras milionárias para atrair as grandes estrelas do futebol.
Enquanto isso, o Inter Miami faz de tudo para manter seu principal nome por mais tempo. O desfecho dessa disputa promete movimentar o mercado e definir um novo capítulo na carreira de Lionel Messi, seja em continuidade ao projeto norte-americano ou em um retorno triunfal ao cenário do futebol asiático e mundial.