Glorioso 1904
·17 aprile 2026
Álex Grimaldo pode sair do Leverkusen por uma pechincha; Ex Benfica agita mercado

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 aprile 2026

Alejandro Grimaldo pode mudar de clube no próximo mercado de verão. Com apenas um ano restante de vínculo com o Bayer Leverkusen, o lateral esquerdo, que passou pelo Benfica, é apontado à saída por valor inferior a 12 milhões de euros, o que já despertou a atenção de vários clubes de topo europeu.
Equipas como Juventus e Milan estão atentas à situação, enquanto o Barcelona também acompanha de perto o jogador, garante o 'Sport'. Ainda assim, o desejo do espanhol passa por regressar a Espanha, mantendo a expetativa de poder receber uma proposta de clubes como o próprio Barça ou até do Atlético de Madrid.
O Barcelona, aliás, já esteve perto de garantir Grimaldo no verão passado, num negócio que rondaria os 15 milhões de euros. No entanto, a transferência acabou por cair devido à falta de saídas no plantel, nomeadamente a permanência de Gerard Martín, que inviabilizou a operação na altura.
Agora, o cenário mantém-se em aberto, mas dependente de várias movimentações no plantel catalão. A possível chegada de Grimaldo - que fez um grande golo recentemente - está diretamente ligada ao futuro de Alejandro Baldé, sendo que, caso este permaneça, o negócio dificilmente avançará.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 24 milhões de euros - completou 40 partidas na presente temporada desportiva de 2025/26. Nos 3.498 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o 'camisola 20' assinou 14 golos e 11 assistências.




Live


Live



































