MundoBola
·20 gennaio 2026
Allan deixa de ser saída iminente e vira incógnita no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 gennaio 2026

Allan entrou no mercado de transferências como um dos jogadores com saída considerada praticamente certa do Flamengo, em um cenário que envolvia sondagens de São Paulo e Corinthians. Com pouco espaço no elenco e sem status de peça importante no planejamento, o volante aparecia como nome natural para negociação nesta janela. Mas esse cenário mudou.
A expectativa inicial era de que Allan deixasse o Flamengo independentemente do destino, já que a permanência não era tratada como prioridade. Esse entendimento, porém, mudou com o passar das semanas, à medida que nenhuma negociação avançou de forma concreta no mercado.
O volante nunca conseguiu muito espaço no elenco e enfrenta concorrência pesada no meio-campo, com nomes bem à frente na hierarquia. Mesmo assim, a saída que parecia apenas questão de tempo deixou de se confirmar, criando um cenário de indefinição sobre seu futuro.
O São Paulo foi o clube que mais avançou nas conversas por Allan neste período. As tratativas chegaram a evoluir para um modelo de empréstimo, mas acabaram paralisadas por causa da crise política no clube paulista, que travou decisões e atrasou qualquer desfecho.
Com o cenário político instável no Morumbi, o Flamengo optou por anão avançar em negociações naquele momento. Mesmo após a retomada de conversas, um novo impasse surgiu quando o Fla demonstrou interesse em envolver Marcos Antônio no negócio, ideia que não agrada ao São Paulo.
Diante da dificuldade com o Tricolor, o Corinthians entrou na disputa por Allan e também demonstrou interesse em contar com o volante. A negociação, porém, esfriou rapidamente após a diretoria alvinegra se incomodar com a demora do Flamengo em dar uma resposta definitiva.
Com São Paulo travado e Corinthians distante, Allan segue à disposição da comissão técnica do Flamengo. Ele está cotado, aliás, para começar jogando no clássico contra o Vasco desta quarta-feira (21).
Apesar da suspensão momentânea das conversas, o Flamengo mantém a ideia de negociar Allan. O volante conviveu com lesão recorrente na fáscia plantar do pé esquerdo, atuou pouco, perdeu espaço no elenco e não conseguiu repetir o nível que apresentou no Atlético-MG.
A concorrência no meio-campo rubro-negro é alta, com Pulgar como titular ao lado de Jorginho e Nico De La Cruz e Saúl como opções imediatas no banco. Allan aparece no mesmo patamar de Evertton Araújo na hierarquia e, por isso, ganhou liberdade para participar da decisão sobre o futuro, que deve ficar para depois da definição do cenário nos clubes paulistas.









































