Esporte News Mundo
·12 settembre 2025
Amorim faz escolha surpreendente para o clássico contra o Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Rúben Amorim tomou uma decisão surpreendente na meta do Manchester United. O português optou por manter Altay Bayindir como goleiro titular da equipe, apesar da chegada de Senne Lammens, que veio para assumir a titularidade.
O belga foi contratado em uma negociação sacramentada em 21 milhões de euros (R$ 131 milhões, na cotação atual), junto ao Royal Antuérpia. O treinador explicou que tomou a decisão pelo turco já estar mais acostumado com a Premier League.
”Liga diferente, país diferente, bola diferente. Eles vão brigar pela posição. Está claro. Altay vai começar. Ele está pronto para jogar, ele vai jogar”, explicou o técnico em sua última coletiva antes do clássico.
Amorim ainda completou sua explicação, argumentando que precisa de um goleiro que esteja mais adaptado no momento. Além disso, que também tem que contar com um goleiro forte e Lammens jogará quando ele estiver pronto.
“Estamos num momento em que precisamos de um goleiro realmente forte, com muita experiência, mas também precisamos olhar para o presente, mas com foco no futuro, um pouco dos dois. Ele é mais uma opção para jogar. Ele estará pronto”, argumentou.
Bayindir durante partida do Manchester United (Foto: Matt McNulty/Getty Images)
Após começar a Premier League entre altos e baixos, o Manchester United busca emendar uma sequência de vitórias ao enfrentar o Manchester City, no clássico da cidade de Manchester, que será disputado neste domingo (14), às 12h30 (horário de Brasília).