Esporte News Mundo
·10 settembre 2025
Em meio à sequência ruim, Manchester City sofre com crise de lesões antes do clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
A Data Fifa de setembro chegou ao fim na última terça-feira (9), e o Manchester City já terá problemas para o retorno da Premier League. Por conta disso, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com 13 jogadores para o clássico diante do Manchester United.
Além disso, os Citizens chegam pressionados para enfrentar o maior rival no próximo domingo, após terem perdido duas de suas primeiras três partidas do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Diabos Vermelhos também vêm de derrotas e uma eliminação na Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town, da quarta divisão.
No ataque, Guardiola viu Omar Marmoush voltar da Data Fifa machucado com uma lesão de ligamento no joelho, mas que ficará fora por pouco tempo. Além dele, o francês Rayan Cherki ficará fora por dois meses por uma lesão muscular. Savinho segue machucado por lesão e Phil Foden pode continuar de fora, depois de ficar fora da derrota para o Brighton.
Publicidade
Pep Guardiola durante partida do Manchester City (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)
No meio-campo, Mateo Kovacic teve que fazer uma cirurgia no tendão de Aquiles e Kalvin Philips, que também teve a mesma lesão. No setor defensivo, Khusanov também é dúvida depois de ter levado uma pancada na última partida, e Gvardiol ainda não jogou nesta temporada.
Outra dúvida é: John Stones é John Stones que foi cortado da seleção inglesa. Outro defensor que está na mesma situação é Ait-Nouri, que não viajou para defender a Argélia na Data FIFA. Rico Lewis e Nico O’Reilly foram cortados da Inglaterra sub-21. Enquanto o goleiro Marcus Bettinelli segue machucado.
Com desfalques e pressionando, o Manchester City vai receber o Manchester United, no estádio Etihad, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília).