
Gazeta Esportiva.com
·21 ottobre 2025
Análise: Santos joga sem atitude e repete roteiro de tragédia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 ottobre 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos vive uma noite para esquecer nesta segunda-feira. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atitude do elenco dentro de campo foi decepcionante
Depois da vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira, a torcida vivia a expectativa de ver o Peixe se doando ao máximo mais uma vez na Vila Belmiro, mas não foi isso que aconteceu. Faltou vontade. Ficou a impressão de que os jogadores não deram 100%.
O Santos sofreu muito para achar espaços na marcação do Vitória e, conforme o relógio foi correndo, o desespero foi batendo, ainda mais depois da bobeira de Gabriel Brazão. O goleiro errou ao sair do gol e cometeu um pênalti infantil.
Em vantagem, o Leão se fechou por completo na Vila Belmiro e pouco foi ameaçado pelos mandantes, que foram ficando cada vez mais irritados, tanto com os erros individuais quanto com a arbitragem. O Peixe só foi colocar o goleiro adversário para trabalhar nos acréscimos do segundo tempo. Era tarde demais.
Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.
Não é a primeira vez que o Santos desperdiça a chance de embalar na temporada. Neste ano, a equipe também tropeçou depois de vencer jogos importantes, como contra Flamengo – seguida por derrotas para Mirassol e Inter – e Cruzeiro – sucedida pelo revés de 6 a 0 para o Vasco.
Assim, o Peixe vai deixando para decidir a sua permanência na Série A apenas nas últimas rodadas e a amarga lembrança de 2023 já começa a rodar a cabeça dos santistas.