Blog do São Paulo
·16 gennaio 2026
Análise Vitória São Paulo 1 x 0 São Bernardo por Henrique Costa

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·16 gennaio 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Análise Vitória São Paulo 1 x 0 São Bernardo por Henrique Costa
Superando um gramado pesado que ditou o ritmo do jogo, o São Paulo traz como resposta ao Morumbi, além dos três pontos, um sistema ofensivo inédito e novos modelos de jogo. O time iniciou o primeiro tempo repleto de novidades entre os titulares, com alternativas que prometem dar um gás diferente ao Tricolor ao longo do ano e ajudar a enfrentar o calendário apertado. Apesar de o gol ter saído apenas na segunda etapa, o elenco demonstrou uma atuação aguerrida, superando as adversidades impostas pela chuva, que dificultou bastante a proposta de Crespo para a partida.
Entre as boas notícias no que diz respeito às opções que “deram liga” neste confronto, destaca-se a possível nova dupla de volantes formada por Danielzinho e Pablo Maia. Ambos apresentaram um desempenho defensivo convincente, com boa atuação do recém-contratado junto ao Mirassol, que mostrou uma característica útil e em falta no elenco do São Paulo: intensidade aliada à qualidade para apoiar o ataque. Lucca, de Cotia, e Ferreirinha também tendem a render mais em suas posições de origem, como pontas mais agudos, algo que o novo esquema em linha de quatro possibilita.
Ainda no banco de reservas, Calleri entrou na metade do segundo tempo, muito aclamado pela torcida, ao lado de Luciano, que entrou e decidiu, prometendo mais um ano de protagonismo ofensivo. Além da dupla que substituiu Lucas e Tapia, vale lembrar que o São Paulo conta com mais dois centroavantes em fase final de recuperação, além de possíveis contratações, que se espera elevem o nível do ataque. Outro retorno que agrada é o de Lucas Moura, que até o fim do ano passado parecia ainda se poupar fisicamente. Ao que tudo indica, o atleta volta a se sentir mais confiante, atuou até a segunda metade do segundo tempo e se aproxima de seu melhor nível.
O resultado, embora apertado, dá margem para o torcedor criar expectativa para o clássico deste domingo contra o Corinthians, muito também pela derrota pesada do rival diante do Bragantino, que coloca ambos em um momento semelhante neste início de campeonato. Uma vitória no clássico certamente significará um respiro, ainda que breve, já que o calendário antecipa mais um confronto importante no próximo fim de semana. O clima combina com a saga do impeachment, com votação agendada para amanhã. Haja fôlego, torcedor.
Live









































