MundoBola Flamengo
·3 novembre 2025
Ancelotti aponta diferencial que levou Danilo a ser convocado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 novembre 2025

Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda (3) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos frente Senegal e Tunísia. O Flamengo teve dois nomes chamados, Alex Sandro e Danilo. Esse último, já foi capitão, mas perdeu espaço e volta a ser convocado com justificativa específica do treinador italiano.
Em coletiva, Ancelotti citou diferencial que só o zagueiro do Flamengo possui entre todos os defensores brasileiros. Segundo o treinador, Danilo foi convocado, pois consegue atuar em todas as posições do setor. Ou seja, o camisa 13 rubro-negro joga como zagueiro em ambos os lados, assim como nas laterais, seja na esquerda ou direita.
"A convocação de Danilo é diferente. A ideia que eu tenho dele é de que ele é o único defensor brasileiro que pode cobrir as quatro posições (de defesa). Ele pode jogar de lateral direito, zagueiro e lateral esquerdo sem nenhum tipo de problema", disse Ancelotti.
No Flamengo, Danilo não tem tido toda essa versatilidade. O camisa 13 é reserva imediato na zaga e não tem atuado como lateral. O time de Filipe Luís tem no momento um sistema defensivo consolidado, principalmente com Léo Pereira e Ortiz centralizados.
Além do fator tático sobre Danilo, Carlo Ancelotti cita outro ponto que justifica a convocação do jogador rubro-negro. Segundo o italiano, o defensor apresenta uma experiência e liderança que lhe agrada muito. Motivo esse que já foi utilizado por outros treinadores ao longo desse ciclo conturbado de Seleção.
"E também o que gosto mais dele é a experiência e liderança", definiu o técnico do Brasil.
No Flamengo, se Danilo não é titular, certamente é um nome de peso no vestiário. O jogador, sempre que pode, mostra liderança e rege seus companheiros. Inclusive, já vestiu a braçadeira algumas vezes quando esteve em campo.
Goleiros
Meias









































