Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim" | OneFootball

Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 febbraio 2026

Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"

Immagine dell'articolo:Anísio Cabral tem brilhado, mas lenda do Benfica avisa: "Isto não vai suceder sempre assim"

O impacto imediato de Anísio Cabral no Benfica tem feito as delícias dos adeptos, que olham para o jovem ponta de lança como uma aposta de futuro. Porém, Rui Águas afirma que é preciso ter cautela sob o jovem de 17 anos, e que as boas exibições não serão recorrentes.

"Faz parte este típico discurso do treinador, e não deve ser só do treinador, deve ser também dos colegas, da família, de quem o acompanha, porque isto não vai suceder sempre assim. Isto é muito feliz, é muito importante para ele e para o clube, as duas ocasiões em que conseguiu marcar, e marcar golos muito vistosos. Mas a verdade é que acabam por ser excepções. O Anísio é muito jovem ainda, potencial não lhe falta por aquilo que tem mostrado. Mas o caminho faz-se sempre com algumas oscilações", disse, sobre as palavras de José Mourinho, em entrevista ao jornal Desporto ao Minuto.


OneFootball Video


A antiga glória do Benfica, no entanto, vê potencial no avançado que decidiu a partida diante do Alverca: "Podemos dizer que o Anísio está a ser uma espécie de amuleto da sorte. Isso também explica o primeiro toque na bola que se dá num jogo, ainda mais na parte final deste frente ao Alverca e decisivo, resulte em golo. Se não é algo inédito, anda lá muito perto. É uma alegria suplementar que traz a todo o grupo e aos adeptos", pode ler-se.

Rui Águas fez uma comparação do jovem com Vangelis Pavlidis em relação ao jogo áereo, e, na sua visão, Anísio é melhor nesse aspeto. "Falando de Pavlidis, sim, tem muitas valias enquanto ponta de lança, mas o jogo aéreo não é uma delas e o tempo que já leva no Benfica comprova isso. Este miúdo acrescenta essa qualidade. Os dois cabeceamentos que fez são exemplares e impressionantes. Fico à espera que mais aconteçam", falou.

Quem tem a mesma opinião de José Mourinho e Rui Águas é Nuno Campilho. O conhecido adepto encarnado, em entrevista em exclusivo ao nosso Jornal, defende que ainda é cedo para tomar certas conclusões sobre o jovem campeão do mundo sub-17.

José Mourinho falou das características de Anísio:

Visualizza l' imprint del creator