DOMINIODEBOLA
·12 febbraio 2026
Blindagem total: Benfica prende três pérolas com cláusulas de 80 milhões

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·12 febbraio 2026

O SL Benfica tem praticamente fechado o futuro de três das maiores promessas da formação.
De acordo com a imprensa nacional, as águias já têm tudo alinhavado para renovar os contratos de Anísio Cabral, Daniel Banjaqui e José Neto, até 2031, com cláusulas de rescisão a rondar os 80 milhões de euros.
Os três jovens, apostas de José Mourinho, só poderão assinar contratos de longa duração após completarem 18 anos, cumprindo os regulamentos em vigor.
Anísio Cabral será o primeiro a renovar, já no próximo domingo, seguindo-se Daniel Banjaqui em março e José Neto em abril.
A direção liderada por Rui Costa pretende assim proteger ativos que já despertaram o interesse de vários gigantes europeus.
Anísio Cabral tem sido o mais mediático, com golos decisivos frente ao Estrela da Amadora e ao Alverca, despertando atenções de clubes como o Paris Saint-Germain e o Manchester United.
Já Daniel Banjaqui tem sido presença regular nas escolhas de Mourinho, agradando a emblemas como FC Barcelona, Liverpool FC e Chelsea FC.
José Neto, menos utilizado, também está na mira de clubes como Olympique de Marseille, Bayer Leverkusen, Bayern Munich e SSC Napoli.
O plano do Benfica passa por integrar definitivamente o trio no plantel principal em 2026/27, acreditando que poderão assumir um papel cada vez mais relevante no projeto desportivo.









































