Antes de deixar o Sporting, Geny Catamo sentou-se à mesa com Frederico Varandas | OneFootball

Antes de deixar o Sporting, Geny Catamo sentou-se à mesa com Frederico Varandas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 dicembre 2025

Antes de deixar o Sporting, Geny Catamo sentou-se à mesa com Frederico Varandas

Immagine dell'articolo:Antes de deixar o Sporting, Geny Catamo sentou-se à mesa com Frederico Varandas

Geny Catamo vai deixar o Sporting por um mês, para disputar o CAN ao serviço de Moçambique. Antes disso, o jogador terá deixado resolvido o seu processo de renovação com o Sporting. Ao que parece, os leões já têm tudo acertado com o jogador.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o internacional moçambicano sentou-se à mesa de negociações com a estrutura verde e branca para rever o atual vínculo - que tem duração até 2028, salário líquido de 400 mil euros por temporada e uma cláusula de rescisão de 60 milhões, isto depois das já confirmadas renovações de Pote, Gonçalo Inácio e até Salvador Blopa. 


OneFootball Video


O processo com Geny Catamo parece ter sido fácil, uma vez que o 'camisola 10' está bastante satisfeito em Alvalade e esperava este novo passo há já algum tempo, até para o Sporting reconhecesse o trabalho que tem vindo a realizar. Assim sendo, a mesma fonte revela que o jogador de 24 anos apenas irá assinar este novo acordo quando regressar ao Sporting, mas que o mesmo se trata de uma prorrogação até 2030 e subida da cláusula para os 80M. Também o salário deverá passar para algo entre os 700 e 750 mil euros sem contar com impostos.

Esta decisão por parte do Sporting acaba mesmo por ser um prémio pela dedicação de Geny Catamo às ordens de Rui Borges. No último mercado de transferências, o jogador esteve perto de sair devido a uma proposta bastante tentadora, mas agora é um dos jogadores de quem o treinador não se pretende desfazer.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 20 partidas. Nos 1.094 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com três golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.

Visualizza l' imprint del creator