Glorioso 1904
·3 dicembre 2025
Após adeus ao Benfica, Florentino Luís faz revelação curiosa: "O meu email é..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 dicembre 2025

Florentino Luís revelou recentemente, numa entrevista, que o seu ídolo é Yaya Touré. A informação surgiu de forma insólita, quando o antigo atleta formado no Benfica explicou que a lenda marfinense, ex-Barcelona, está no seu próprio endereço de email. Além disso, o ex-camisola 61 falou da sua experiência na Premier League.
Numa entrevista concedida à DAZN, o antigo jogador dos encarnados, entre as várias perguntas que respondeu, revelou quem era o seu ídolo no futebol. “Yaya Touré, era o jogador assim que eu gostava mais”, começou por dizer Florentino, antes de fazer uma afirmação caricata.
“Uma coisa engraçada: até o meu email é ‘florentino_yaya_42’ por causa dessa altura em que eu gostava muito dele”, contou o futebolista, que atualmente representa o Burnley, explicando a dimensão que Yaya Touré tinha na sua vida. O costa-marfinense também jogou na Premier League, ao serviço do Manchester City.
“Lembro-me, desde quando era criança, sempre ao fim de semana tentar ver a Premier League. Porque, querendo ou não, quase todas as semanas tens grandes jogos, por assim dizer, porque os jogos são muito equilibrados”, acrescentou o antigo médio das águias, que numa entrevista anterior falou de Bruno Lage.
“E agora, estar dentro dessa liga, dá-me um sentido de responsabilidade, porque não só estou a representar o Florentino, mas também estou a representar os jovens portugueses”, concluiu Florentino, em entrevista à DAZN, comentando a sua presença na liga inglesa.









































