Jogada10
·12 febbraio 2026
Após triunfo do Flamengo no Brasileirão, Paquetá decide pescar na folga e viraliza

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 febbraio 2026

O elenco do Flamengo ganhou folga, nesta quarta-feira (11/02), após o primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1. Assim, o meio-campista Lucas Paquetá, reveleção da base do time da Gávea, e principal contratação do clube nesta janela, aproveitou o descanso para pescar na volta ao Rio de Janeiro. O jogador curtiu o momento ao lado de amigos em uma lancha.
Nos registros em vídeos que ganharam notoriedade nas redes sociais, o camisa 20 do Flamengo demonstrou ter habilidade na prática da pesca. Afinal, em um dos conteúdos ele capturou três peixes e depois comemorou as conquistas com os companheiros. Na sequência, Paquetá exibiu em suas redes sociais uma refeição em que os animais que ele e os amigos pescaram estavam entre os principais alimentos.
Ao entrar em campo contra o Vitória, na última terça-feira (10/2), o meia Lucas Paquetá completou 100 partidas com a camisa rubro-negra. Titular pela terceira vez consecutiva desde seu retorno, o jogador teve atuação tímida no decorrer do resultado positivo, mas começa a se adaptar no elenco da equipe carioca.
Deste modo, o Jogada10 recorda a trajetória de Paquetá com duas passagens pelo Flamengo. Revelado em 2016, o jogador estreou profissionalmente em março, em jogo pelo Campeonato Carioca. Foi contra o Bangu, em vitória por 3 a 1, aliás. Ele também participou, mesmo que por poucos minutos, do empate em 1 a 1 com o Figueirense, pela extinta Primeira Liga.

Pesca entre Paquetá e amigos rendeu até ingredientes para produção de refeição posterior – Foto: Reprodução Instagram @raphaelambrosiosub
Assim, retornaria a campo apenas em 2017. E, logo em sua primeira partida, anotou o gol inaugural de sua carreira, em goleada por 4 a 0 contra o Madureira, no dia 19 de fevereiro. Ele ainda fez mais cinco gols em outros 37 jogos na temporada, terminada, dessa forma, com o vice da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Já em 2018, seu último ano no Fla antes de se aventurar pela Europa, ele realizou 56 partidas, marcando 12 gols e contribuindo com seis assistências. Até hoje, trata-se do ano mais abundante em termos de gols na carreira do atleta. E, após oito anos longe, ele voltou em 2026, reestreando na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela Supercopa Rei do Brasil, saindo do banco.








































