Coluna do Fla
·11 febbraio 2026
Ex-Seleção Brasileira detona Lucas Paquetá no Flamengo: “Não é decisivo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 febbraio 2026

O Flamengo contratou Lucas Paquetá por valores recordes no fim de janeiro, quando fechou acordo com o West Ham (ING) por R$ 260 milhões. Contudo, em três jogos pelo Mengão, o meia ainda não deslanchou. Com isso, o ex-jogador Casagrande criticou o futebol do camisa 20.
— Na minha visão, o Paquetá é um ótimo jogador, mas ele não vai aumentar a potência do Flamengo. É outro tipo de jogador. Pode se encaixar? Pode, porque pode atuar como segundo volante ou aberto pela direita. (…) Mas não é um jogador decisivo, que vá aumentar o poder de decisão do Flamengo —, iniciou Casagrande, em entrevista nesta quarta-feira (11).
— A expectativa é muito alta, com a parte física ainda abaixo. É uma combinação: você tem uma expectativa elevada pelo time, pelas contratações, porque ganhou tudo no ano passado, e aí o time entra e não consegue render aquilo que você acha que ele tem de render, por causa da parte física e da parte técnica —, finalizou.
Lucas Paquetá estreou pelo Flamengo no jogo contra o Corinthians, pela Supercopa do Brasil, mas desperdiçou uma grande oportunidade no fim da partida. Logo depois, o atleta atuou diante de Internacional e Sampaio Corrêa-RJ, mas ainda sem se destacar.
Assim sendo, com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo se prepara para as quartas de final do Campeonato Carioca. O time rubro-negro encara o rival no domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.








































