Árbitro ignorou opinião do VAR? CBF divulga áudio de pênalti para o Palmeiras em jogo contra o Flamengo | OneFootball

Árbitro ignorou opinião do VAR? CBF divulga áudio de pênalti para o Palmeiras em jogo contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 maggio 2025

Árbitro ignorou opinião do VAR? CBF divulga áudio de pênalti para o Palmeiras em jogo contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:Árbitro ignorou opinião do VAR? CBF divulga áudio de pênalti para o Palmeiras em jogo contra o Flamengo

Ramon Abatti Abel marcou pênalti para o Palmeiras aos 20 minutos do primeiro tempo


O Flamengo levou a melhor diante do Palmeiras neste domingi (25), por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, os jogadores rubro-negros saíram ‘na bronca’ com a arbitragem, principalmente por conta de um pênalti duvidoso marcado para equipe paulista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, divulgou o áudio da conversa entre Ramon Abatti Abel e o VAR.

Segundo o áudio divulgado pela CBF, o árbitro de vídeo chamou o árbitro Ramon Abatti Abel para revisar o lance envolvendo um toque de mão de Varela. Além disso, a cabine do VAR indicou que o desvio no lateral do Flamengo aconteceu fora da área, recomendando a anulação do pênalti. Porém, o juiz não concordou com os demais profissionais e manteve a penalidade para o Palmeiras.


OneFootball Video


VEJA DIÁLOGO ENTRE RAMON ABATTI ABEL E O VAR:

Ramon Abatti Abel: O bloqueio é claro, para mim só precisa ver se é dentro ou fora (da área). VAR: O pé está sobre a linha e ele (Varela) está com a mão à esquerda da linha, então está fora da área. Abatti, por ser um lance fino, eu poderia te recomendar revisão direta, mas eu acho que é melhor você dar uma olhada junto comigo para ficar claro. VAR: O contato é claro, só vou mostrar para você o corpo dele, para você ter as referências do campo, ok? Ramon Abatti Abel: Ok. VAR: Ele está com o pé direito sobre a linha e a mão esquerda está mais para fora, pelas referências do corpo dele. Ramon Abatti Abel: Certo, mas eu preciso de uma imagem de trás. Vamos fazer duas imagens. VAR: A única imagem que a gente tem de perspectiva da linha lateral é aquela outra. É o mesmo momento. Está vendo que o pé está sobre a linha e o braço está à esquerda do corpo. A referência do pé dele ajuda a gente. Ramon Abatti Abel: O jogador está dentro. Tem uma paralaxe aqui, mas o pé dele está dentro. Então, o corpo está na linha, é dentro. Está tocando na linha, o pé dele está mais dentro da linha, o pé não está sobre a linha ainda. O corpo todo é linha. Tem outra imagem? VAR: Não tem outra, só essa. Ramon Abatti Abel: Nessa aí (lateral) o pé dele está bem dentro. A tendência é que esse jogador esteja dentro da área e o braço da linha. VAR: Ok, confirmado.

MAIS DECISÕES POLÊMICAS

Além do pênalti duvidoso para o Palmeiras, o árbitro da partida ‘aliviou’ Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio já tinha cartão, no entanto, após forte entrada em Luiz Araújo, aos 43 minutos do primeiro tempo, Ramon Abatti Abel não mostrou o segundo amarelo e expulsou o jogador. Fechando os questionamentos da etapa inicial, o juiz ignorou uma joelhada de Weverton em Léo Ortiz dentro da área.

FLAMENGO SAIU COM A VITÓRIA

Mesmo com os lances polêmicos, o Flamengo deixou o gramado do Allianz Parque com a vitória por 2 a 0. O primeiro gol rubro-negro saiu após cobrança de pênalti de Arrascaeta, derrubado na área por Murilo depois de driblar o zagueiro. Já nos minutos finais da partida, Ayrton Lucas recebeu lindo passe de Wallace Yan e ampliou o placar para o Mais Querido diante do Palmeiras.

FLAMENGO EM CAMPO

Após a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo volta a focar na disputa da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o time de Filipe Luís terá que confirmar a vaga nas oitavas de final diante do Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.

Visualizza l' imprint del creator