Arrascaeta exige postura de ‘final’ no Flamengo para 3 jogos da Libertadores e reclama do calendário | OneFootball

Arrascaeta exige postura de ‘final’ no Flamengo para 3 jogos da Libertadores e reclama do calendário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 aprile 2025

Arrascaeta exige postura de ‘final’ no Flamengo para 3 jogos da Libertadores e reclama do calendário

Immagine dell'articolo:Arrascaeta exige postura de ‘final’ no Flamengo para 3 jogos da Libertadores e reclama do calendário

Flamengo está fora da zona de classificação da Libertadores


Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo está na terceira posição e fora da zona de classificação para as oitavas. Por isso, Arrascaeta quer que o time encare as partidas contra Central Córdoba (ARG), LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) como decisões, para a equipe avançar no torneio.

Acreditamos jogo a jogo. Agora é fazer um grande jogo na Argentina (contra o Central Córdoba, no dia 07), tentar sair com três pontos e cada jogo tem que ser uma final”, disse Arrascaeta, nesta terça-feira (22), após o empate em 0 a 0 do Flamengo contra a LDU (EQU), na altitude de quase 2.900 metros de Quito. As condições do local também foram tema de resposta do uruguaio.


OneFootball Video


A gente tem um padrão de jogo, sempre aproximando com a bola, tentar dificultar o adversário de pegar. Pressionar quando possível, mas aqui (em Quito) é difícil dessa forma. Acredito que criamos chances, mas a altitude atrapalha na parte física e no domínio de bola. É sempre complicado jogar na altitude. A gente sempre fica com a bola, isso ajuda um pouco. Mas para controlar a bola é diferente do que estamos habituados, mas, mesmo assim, criamos chances para ganhar o jogo — acrescentou.

O JOGO E CRÍTICAS AO CALENDÁRIO

A partida entre Flamengo e LDU foi de poucas emoções. Com os donos da casa bem recuados, e o Rubro-Negro em uma tarde/noite pouco inspirada em Quito, os goleiros tiveram pouco trabalho no confronto. Porém, Arrascaeta teve uma das melhores oportunidades, em finalização de canhota, no primeiro tempo. Além da análise do embate, o uruguaio aproveitou, também, para reclamar do calendário.

Viemos aqui, tentamos fazer da melhor forma. Criamos chances para ganhar o jogo. Sabemos das dificuldades de jogar aqui. Estamos em uma sequência muito grande de jogo, cada três dias, viagens. Isso também dificulta um pouco chegar aqui. Bom, fizemos um jogo muito bom, acreditamos que poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate é muito importante. Agora é descansar, pois temos outra pedreira de novo — finalizou Arrascaeta.

TEMPO MAIOR DE DESCANSO

Agora, o Flamengo terá um raro momento de quatro dias de descanso na temporada. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo somente no domingo (27), diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Se tem Mengão, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com bola rolando às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Visualizza l' imprint del creator