oGol.com.br
·4 ottobre 2025
Arsenal controla West Ham e assume liderança provisória da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 ottobre 2025
Em um verdadeiro monólogo no Emirates, o Arsenal passou com facilidade pelo West Ham e venceu o dérbi londrino por 2 a 0 para assumir a liderança provisória da Premier League.
Os Gunners chegam a 16 pontos e deixam para trás o Liverpool, que tem 15 e precisará vencer o Chelsea mais tarde para retomar a ponta. Já os Hammers continuam em penúltimo, com apenas quatro pontos.
Arsenal e West Ham foi um jogo previsível do início ao fim. Foi sempre o Arsenal quem teve a bola no campo de ataque, enquanto o West Ham se fechou na defesa sem arriscar em momento algum. Foi u m monólogo no Emirates, que acabou com o final esperado.
Os Hammers, vale ressaltar, foram um time bem organizado o tempo todo. Tanto que dificultaram ao máximo a vida do rival. Fora uma chance desperdiçada por Eze aos 12 minutos, os Gunners tiveram de martelar bastante para chegar ao gol.
Aos 24 minutos, Declan Rice quebrou a defesa inimiga com um passe para Saka mandar para a rede. Só que o ponta estava impedido, e o gol acabou anulado. Mas o time de Arteta seguiria persistente até marcar para valer.
Já aos 37 minutos, Eze recebeu grande enfiada de bola na área e bateu cruzado. Aréola espalmou, mas Rice estava no meio da área para completar e abrir o placar depois de muita insistência.
O Arsenal, que como única nota negativa teve a lesão de Odegaard ainda na primeira parte, seguiu controlando a partida sem dificuldades no segundo tempo. O West Ham terminou o jogo sem acertar qualquer arremate no alvo...
O segundo gol foi questão de tempo, e aos Diouf ajudou cometendo um pênalti. Saka converteu para deixar o dele e tranquilizar ainda mais os donos da casa.
Com Paquetá apagado, os Hammers aceitaram o resultado. E os Gunners administraram para ficar com os três pontos que garantem uma liderança provisória, de olho agora no clássico de mais tarde.
Live