Coluna do Fla
·21 dicembre 2025
Atacante campeão com o Flamengo vira vice da Copa do Brasil jogando no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 dicembre 2025

O Flamengo está de férias e acompanha a reta final da temporada em clima de comemoração após conquistar quatro títulos em 2025. Assim, o time rubro-negro conheceu o adversário da Supercopa do Brasil de 2026: o Corinthians. A equipe paulista derrotou o Vasco por 2 a 1 na final da Copa do Brasil.
Desse modo, a Supercopa do Brasil de 2026 deve acontecer no dia 24 de janeiro do próximo ano. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa confirmar o local, a data e o horário da realização da decisão.
Vale mencionar que a CBF trabalha nos bastidores para definir o palco da Supercopa do Brasil. Três estádios disputam o direito de receber a final: o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Arena da Amazônia, em Manaus.
Matheus França chegou ao Vasco na atual temporada, mas já conhece o gosto de vice-campeão. O meia, revelado pelo Flamengo, foi campeão pelo Mengão em 2022 da Copa do Brasil e da Libertadores.
O Corinthians, mesmo jogando fora de casa, foi quem abriu o placar, com o atacante Yuri Alberto, aos 18 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho, ex-Flamengo, deu a assistência. O Vasco empatou com Nuno Moreira, aos 41′ da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Vasco partiu para cima do Corinthians em busca da virada. Contudo, o time paulista encontrou o gol aos 18 minutos. Breno Bidon fez grande jogada, encontrou Yuri Alberto, e o centroavante passou para Memphis Depay, livre, finalizar e anotar o placar de 2 a 1.
Assim, diferentemente do Flamengo, que conquistou quatro títulos em 2025, o Vasco segue em jejum de títulos nacionais. Isso porque, a última vez que os vascaínos levantaram uma taça foi em 2011, diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.









































