Arena Rubro-Negra
·28 dicembre 2025
Atacante do Vasco desejado pelo Vitória faz exigências para fechar

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·28 dicembre 2025

O Vitória manteve a proposta para contar com o atacante David por empréstimo e chegou a receber o aval do Vasco para avançar na negociação. No entanto, as exigências do estafe do jogador têm impedido o desfecho positivo do negócio. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com a apuração, o representante do atleta condiciona a transferência a uma compra definitiva ou à inclusão de uma cláusula de obrigação de compra caso David dispute sete partidas durante o período de empréstimo. O Vitória não concorda com esses termos e, por isso, a operação não avançou até o momento.
Diante do impasse, o clube rubro-negro já avalia outras opções no mercado. “Já até estamos olhando para outro nome”, afirmou o presidente Fábio Mota.
Ainda segundo Venê Casagrande, o estafe do atacante também solicita um contrato de três anos para fechar com o Vitória, outro ponto que pesa nas tratativas.
David é cria das categorias de base do Vitória e foi promovido ao elenco profissional em 2015. Com a camisa rubro-negra, disputou 109 partidas, marcou 15 gols e distribuiu oito assistências. Em 2018, foi vendido ao Cruzeiro por R$ 10 milhões.
Após deixar o Vitória, o atacante passou por Internacional e Fortaleza antes de chegar ao Vasco, em 2024. Pelo clube carioca, David disputou 71 jogos, marcou nove gols e deu sete assistências.
Com as exigências apresentadas, a tendência é que o Vitória encerre as conversas e siga no mercado em busca de alternativas para reforçar o setor ofensivo dentro do planejamento para a temporada.









































