Glorioso 1904
·6 novembre 2025
Atenção, Mourinho! Ajax toma decisão importante antes do jogo com o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 novembre 2025

Na mesma noite em que o Benfica voltou a desiludir na Liga dos Campeões, o Ajax tomou um decisão drástica. O emblema de Amesterdão, um dos adversários das águias, anunciou que despediu John Heitinga, histórico dos Países Baixos, do cargo de treinador. Assim, José Mourinho terá de contar com algumas mudanças importantes no próximo duelo.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.









































