Atenção! Sporting tem concorrência francesa pela contratação de Afonso Sousa | OneFootball

Atenção! Sporting tem concorrência francesa pela contratação de Afonso Sousa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 giugno 2025

Atenção! Sporting tem concorrência francesa pela contratação de Afonso Sousa

Immagine dell'articolo:Atenção! Sporting tem concorrência francesa pela contratação de Afonso Sousa

Em 2024/25, Afonso Sousa, que é alvo do Sporting, foi eleito melhor médio da liga polaca e integrou os três finalistas do prémio de jogador do ano

|


OneFootball Video


Afonso Sousa está na lista de reforços do Sporting, tal como o Leonino adiantou em exclusivo. O médio português, que representa os polacos do Lech Poznan, está bem referenciado por vários clubes e o Lens, de França, já terá mesmo apresentado uma proposta para a sua contratação.

A informação é avançada por Sebastian Staszewski, jornalista polaco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. O clube francês, que terminou a Ligue 1 no oitavo lugar, tem como prioridade o reforço do meio campo, no mercado de verão, e Afonso Sousa é o alvo preferencial.

Ainda assim, o internacional sub-20 português não parece disposto a trocar o Lech Poznan pelo Lens, preferindo esperar pela chegada de propostas oriundas de clubes mais fortes. O médio de 25 anos já terá mesmo recusado as abordagens do Braga e dos turcos do Samsunspor, que também estavam interessados a sua contratação.

O Sporting mantém-se atento à situação de Afonso Sousa e a ponderar a apresentação de uma proposta. O Clube de Alvalade estará na disposição de investir cinco milhões de euros na contratação do médio português, que está avaliado em 4M. O jogador vai entrar no último ano de contrato com o emblema polaco, uma vez que o vínculo é válido até junho de 2026.

Vale sublinhar que Afonso Sousa foi eleito melhor médio da liga polaca, em 2024/25 e esteve ainda entre os três finalistas para o prémio de jogador do ano. O atleta foi uma peça-chave do Lech Poznan, na campanha que culminou na conquista do campeonato polaco, somando 32 jogos, 13 golos e quatro assistências na equipa orientada pelo treinador dinamarquês Niels Frederiksen.

Visualizza l' imprint del creator