Jogada10
·10 novembre 2025
Atlético de Madrid anuncia venda de ações para fundo norte-americano

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 novembre 2025

O Atlético de Madrid confirmou nesta segunda-feira (10) a venda da maior parte de suas ações para a Apollo Sports Capital (ASC), fundo de investimento norte-americano que passa a ser o novo acionista majoritário do clube. Os valores não foram divulgados, mas segundo a imprensa espanhola, o negócio gira em torno de 2 bilhões de euros (R$ 12,3 bilhões).
Apesar da mudança de controle, a diretoria atual vai permanecer. Assim, Miguel Ángel Gil segue como CEO e Enrique Cerezo continua na presidência. O clube afirmou em comunicado que a parceria representa “uma aliança de longo prazo para impulsionar o crescimento do Atlético sob a liderança de Gil e Cerezo”.
O acordo também envolve os atuais acionistas (Quantum Pacific Group e Ares Management) e inclui a injeção de novos recursos destinados ao reforço do elenco e a projetos de infraestrutura, como a construção da “Cidade do Esporte”, complexo que ficará nas proximidades do Estádio Metropolitano.
A transação ainda aguarda aprovações regulatórias e deve terminar no primeiro trimestre de 2026. Quando finalizada, a Apollo Sports Capital assumirá o controle majoritário do grupo, que também administra o Atlético San Luis (México) e o Atlético Ottawa (Canadá).
A Apollo Sports Capital, braço esportivo da gestora global Apollo (NYSE: APO), já investe em eventos como o Mutua Madrid Open e o Miami Open. Além disso, essa é a primeira vez que o grupo assume o controle de um clube de futebol.









































