Atlético é a primeira SAF do Brasil a conquistar o selo GPTW | OneFootball

Atlético é a primeira SAF do Brasil a conquistar o selo GPTW | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·25 settembre 2025

Atlético é a primeira SAF do Brasil a conquistar o selo GPTW

Immagine dell'articolo:Atlético é a primeira SAF do Brasil a conquistar o selo GPTW

A SAF do Galo é a primeira do Brasil a conquistar a certificação da Great Place to Work (GPTW), que reconhece ambientes de trabalho de excelência. O Atlético é também o único clube do país atualmente com essa certificação. A conquista dessa importante certificação inclui o Galo entre um seleto grupo que conta com menos de 300 empresas em Minas Gerais

A GPTW (Great Place to Work) é uma consultoria global que reconhece as melhores empresas para se trabalhar em mais de 90 países. A certificação é baseada na percepção dos colaboradores, medida pelo Índice de Confiança (Trust Index®).


OneFootball Video


A conquista reafirma que o Galo está entre os clubes que olham não somente para as vitórias esportivas, investindo no bem-estar de quem constrói o dia a dia da instituição. O selo reforça a credibilidade da marca, atrai e retém talentos, fortalece a cultura organizacional e posiciona a empresa entre as melhores práticas de gestão de pessoas.

“A certificação é um marco histórico para o Atlético, porque representa muito mais do que um selo: é o reflexo de uma jornada de transformação cultural construída de forma consistente ao longo dos últimos anos”, comemora o CEO do Atlético, Bruno Muzzi.

A busca pela certificação teve início há três anos, quando o Galo iniciou um processo profundo de transformação cultural. Entre as mudanças, a diretoria decidiu submeter a gestão ao olhar externo da GPTW para medir a evolução de forma transparente e confiável. O Clube participou da pesquisa em 2024, mas não obteve a certificação. Os resultados foram utilizados como um diagnóstico essencial para melhorar as práticas na SAF Atleticana até a conquista do certificado este ano, com as lideranças mais desenvolvidas e ações mais consistentes.

O resultado confirma que o Galo vem construindo uma cultura sólida, baseada em respeito e valorização das pessoas. A certificação reflete práticas que já fazem parte da rotina do Clube, como a escuta ativa dos colaboradores, a proximidade entre gestores e equipes, além do investimento contínuo em programas de desenvolvimento, reconhecimento e bem-estar.

“A conquista dessa certificação significa que os nossos colaboradores confiam na liderança, se sentem respeitados e têm orgulho de pertencer a esta organização. É a prova de que estamos no caminho certo na construção de um ambiente de trabalho baseado em credibilidade, respeito e engajamento, pilares fundamentais da metodologia GPTW”, ressalta a gerente de Recursos Humanos do Atlético, Sarah Lorentz.

Nos últimos anos, o clube tem investido em programas de capacitação, diversidade e desenvolvimento humano, iniciativas que agora ganham chancela oficial. “Foi um trabalho coletivo e contínuo. Estimulamos a escuta ativa em todos os níveis, desenvolvemos nossas lideranças para praticarem uma gestão mais próxima e transparente e envolvemos nossos diretores na construção dessa cultura. Após a pesquisa, transformamos os resultados em planos de ação concretos. Esse movimento fez com que todos os públicos – colaboradores, gestores e diretoria – entendessem que a cultura é um ativo estratégico para o Clube”, comenta a gerente de RH.

Com o certificado, o Galo passa a integrar o grupo de organizações brasileiras reconhecidas pelo GPTW e poderá concorrer ao ranking nacional das melhores empresas para trabalhar. A conquista reforça a imagem do clube como uma entidade inovadora também na gestão fora das quatro linhas. Além disso, as empresas com o selo demonstram compromisso com um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e de alta confiança — diferencial competitivo tanto para colaboradores quanto para o mercado.

“Conquistar o selo GPTW mostra que o Atlético valoriza também as vitórias que acontecem fora de campo. Nosso maior patrimônio são as pessoas, e esse reconhecimento comprova que estamos no caminho certo ao investir em gestão de qualidade, inovação e cuidado com nossos colaboradores”, finaliza Bruno Muzzi, CEO do Galo.

A expectativa da SAF do Galo é consolidar as conquistas, fortalecer ainda mais os pilares de diversidade, inovação e engajamento para não apenas manter o selo, mas garantir que o Atlético seja, cada vez mais, um excelente lugar para trabalhar e crescer, inspirando outras organizações dentro e fora do futebol.

Great Place To Work O GPTW certifica empresas e instituições que apresentam alto nível de confiança, engajamento e respeito no ambiente de trabalho. A obtenção do selo resulta de pesquisa anônima com os colaboradores e da avaliação das políticas de gestão de pessoas. A certificação é válida por 12 meses e contribui para fortalecer a marca empregadora e a reputação institucional.

Foto: Luis Amaral/Atlético

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Visualizza l' imprint del creator