Fala Galo
·22 agosto 2025
Atlético elimina Godoy Cruz com gol de Natanael e avança às quartas da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·22 agosto 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
Nesta quinta-feira (21), o Atlético o venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, no Estádio La Bodega, em Mendoza, na Argentina. O gol foi marcado por Natanael. Com a vitória, o clube mineiro avançou para as quartas de final, e vai enfrentar a equipe do Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, na próxima fase. Confira os detalhes da partida!
Com dificuldades na defesa, o técnico Cuca apostou na experiência para montar o Atlético diante do Godoy Cruz. Vitor Hugo formou a dupla de zaga com Alonso para reforçar o jogo aéreo, fragilidade recorrente na temporada. No ataque, a escolha por Rony foi para tentar dar mais fôlego defensivo e velocidade nos contra-ataques.
O time argentino, comandado por Walter Ribonetto, teve apenas uma alteração em relação ao duelo da semana passada. O zagueiro Rasmussen, referência nas bolas altas, lesionado, deu lugar a Quiroz.
O jogo começou quente. Logo aos dois minutos, o árbitro marcou pênalti para o Godoy Cruz por toque de mão de Vitor Hugo. O VAR interveio, o juiz reviu o lance no monitor e anulou a marcação. A decisão acirrou os ânimos e trouxe tensão ao duelo desde o início.
Com 15 minutos, o ritmo aumentou. O árbitro distribuiu cartões, e Alan Franco recebeu amarelo. O Godoy Cruz pressionava nos escanteios, enquanto o Atlético tentava escapar em velocidade.
Aos 21, veio o primeiro grande susto. Nicolás Fernández arriscou de fora da área e obrigou Everson a se esticar para salvar. No minuto seguinte, Andino recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro atleticano fez defesa à queima-roupa.
Na reta final do primeiro tempo, os argentinos mantiveram maior volume ofensivo, explorando cruzamentos pelas laterais. Everson, novamente, segurou a pressão e garantiu o 0 a 0 no intervalo.
O Atlético mostrou solidez defensiva, mas pouco produziu na frente. A equipe teve dificuldades para manter a posse e criar chances, deixando os donos da casa mais próximos do gol. Faltou presença no ataque e controle da partida contra os bodegueros de Mendoza.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético trocou passes até chegar à área. Após bate-rebate, Natanael aproveitou a sobra e finalizou forte, abrindo o placar no La Bodega.
O gol mudou o cenário da partida. Nos 15 minutos seguintes, o Godoy Cruz tentou reagir, mas encontrou resistência na defesa atleticana, que passou a ditar o ritmo e controlou o jogo e tentando encaixar os contra ataques. Aos 29 minutos, Scarpa caiu em campo e precisou de atendimento. Para evitar riscos, Cuca colocou Reinier em seu lugar.
Na reta final, Tino Ribonetto lançou o Godoy Cruz ao ataque em busca do empate. Aos 37, Pol Fernández arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e Everson fez grande defesa para salvar o Atlético.
Com a vantagem no placar, Cuca fez alterações para reforçar a defesa e administrar o desgaste físico. Saíram Alexsander, Hulk, Rony e Cuello; entraram Fausto Vera, Igor Gomes, Iván Román e Júnior Santos.
Nos últimos minutos, o árbitro foi checar o VAR por um possível vermelho para Montoya, após dar um tapa em Alan Franco. E após a revisão, expulsou o jogador argentino.
O Atlético volta a campo no domingo (24), às 20h30, contra o São Paulo, no MorumBIS, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time mineiro ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos.