Esporte News Mundo
·28 settembre 2025
Atlético-MG volta a respirar no Brasileirão após vencer o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
Garantindo mais três pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Mirassol na Arena MRV, e pôde respirar na tabela da competição. Mais de 22.800 atleticanos estavam presentes na partida, que também marcou a primeira vitória de Sampaoli na competição.
O Galo começou a partida pressionando o adversário e não demorou muito para o resultado aparecer. Aos 7′, pela lateral esquerda, Junior Alonso iniciou a jogada que resultaria no primeiro tento do Atlético, mas quando Caio Paulista chutou, o goleiro Walter espalmou a bola para fora.
O lance resultou em escanteio para os donos da casa e, após cobrança, Rony desviou a bola, mas Victor Hugo a encontrou em um mergulho e mandou para o fundo da rede aos 8′ de partida.
Não demorou muito para o Mirassol tentar uma reação; poucos minutos depois, Reinaldo tentou igualar o placar para os visitantes, mas Everson conseguiu defender a tentativa no canto direito do gol.
Próximo ao fim da primeira etapa, o VAR foi acionado para analisar uma falta de Junior Alonso em cima de Danielzinho, do Mirassol. Na ocasião, o camisa 6 do Galo acertou uma cotovelada no rosto do centroavante mirassolense e, após análise, o árbitro Rafael Klein expulsou o jogador atleticano.
Everson brilha ao salvar Atlético-MG na segunda etapa do confronto
O segundo tempo começou com mais uma tentativa de reação do Mirassol, com Everson defendendo chute de Lucas Ramón. Na sobra, Negueba também tentou marcar o dele, mas o goleiro do Atlético-MG estava lá para defender mais uma vez.
Brilhando, o goleiro do Galo salvou a equipe em diversas outras ocasiões na segunda parte do jogo, visto que o Leão Caipira mostrou uma ótima melhora, conseguindo furar melhor a zaga atleticana. No entanto, mesmo com um a menos, não teve jeito: o Atlético-MG voltou a respirar no Brasileirão com o placar final em 1 a 0.