oGol.com.br
·22 agosto 2025
Atlético Mineiro volta a vencer o Godoy Cruz e vai às quartas da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 agosto 2025
O Atlético Mineiro está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 21, o Galo foi até a Argentina enfrentar o Godoy, venceu novamente, agora por 1 a 0, e chegou ao acumulado em 3 a 1. O único gol do jogo foi marcado por Natanaeal.
Após garantir sua classificação, o Atlético Mineiro já sabe que irá enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Sul-Americana. Além disso, o Galo conquistou mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,8 milhões) pela vaga.
O jogo começou elétrico na Argentina. O Godoy Cruz ganhou um pênalti logo aos dois minutos por suposto toque na mão de Vitor Hugo, mas o VAR interveio e anulou o que seria uma grande chance para empatar o confronto agregado. E com um começo desse ficou claro que o confronto seria elétrico.
O Atlético Mineiro então teve a bola e buscou encontrar espaços na defesa adversária, mas foram os argentinos que assustaram primeiro. Aos 21 minutos, Nicolás Fernández saiu pela direita, passou no meio da defesa e bateu de longe de direita. Everson se abaixou para agarrar, mas espalmou, e a defesa cortou na sequência.
Sete minutos mais tarde, mais susto dos hermanos, mas Éverson voltou a salvar a equipe brasileira. Meli tabelou pela esquerda e cruzou à meia altura na primeira trave, onde Andino dominou com liberdade e bateu cruzado. Atento, o goleiro alvinegro fez boa defesa e viu a bola sair em escanteio na sequência.
O Atlético Mineiro não teve sucesso nos seus ataques e quando chegou bem na área acabou sem acerar o alvo. Antes do fim do prieiro tempo, o Godoy Cruz voltou a incomodar. Nos acréscimos, Arce cobrou 'latereio' pela direita, a bola viajou na área, Fernández deu casquinha na primeira trave e Auzmendi apareceu para completar. Everson salvou.
O segundo tempo começou ótimo para o Atlético Mineiro, já que aos 3, após bola rebatida na área, o lateral Natanael emendou de primeiro um chute forte e acertou o cantinho para abrir o placar. A partir desse momento, a situação do Galo ficou muito confortável, já que teve espaços para contra-atacar e pouco sofreu com o Godoy Cruz.
O segundo tempo seguiu sem grandes emoções, já que o Godoy Cruz mostrou muito pouco do ponto de vista criativo e acumulou cruzamentos para a área sem levar perigo ao goleiro Everson. Do outro lado, o Atlético Mineiro teve generosos espaços para contra-atacar, mas pecou bastante no último passe e não acertou o alvo.
O Godoy Cruz só foi assustar aos 28 minutos, quando Arce pegou uma sobra de fora da área, soltou uma pancada de primeiro e a bola passou bem perto do travessão. O time argentino foi para o tudo ou nada e chegou a ter seis atacantes em campo, ainda forçando cruzamentos no desespero. Aos 37, Pol Fernández tentou cruzar, a bola desviou e tomou o caminho gol, mas Everson fez uma defesaça.
A resposta do Atlético Mineiro foi com retranca após entrada de mais defensores, o que impediu novos ataques desesperados do Godoy Cruz. Precisando de dois gols para levar aos pênaltis, o time argentino percebeu que já era tarde demais, mas ainda acertou o alvo em cabeçada de Quiroz que Everson espalmou para fora. No final, Montoya ainda foi expulso por agresão a Alan Franco. O apito final confirmou a classificação do Galo.