Revista Colorada
·25 settembre 2025
Atualmente na Espanha, Alexandre Alemão responde sobre o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 settembre 2025
Na metade desta temporada, uma transferência surpreendeu os colorados e ainda ajudou financeiramente o time gaúcho. Trata-se da venda de Alexandre Alemão, que estava no Pachuca, do México, para o Rayo Vallecano, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Como tinha mantido 30% dos direitos econômicos do centroavante, o Internacional recebeu cerca de R$ 8,5 milhões em virtude da negociação entre mexicanos e espanhóis. Ao todo, a transferência movimentou 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,6 milhões pela cotação no início de setembro).
Agora no Rayo Vallecano, Alexandre Alemão entrou em campo na última quarta-feira. Ele foi titular na derrota por 3 a 2 para o Atlético de Madrid, mas não conseguiu balançar as redes ou dar assistências. Na atual temporada, inclusive, o ex-jogador do Clube do Povo ainda não marcou gols.
Em meio a esse cenário, o centroavante concedeu entrevista para o canal “ESPN” e respondeu sobre o Internacional. O atleta destacou o carinho que segue recebendo da torcida, mesmo tendo deixado Porto Alegre há dois anos, para defender o Real Oviedo, também da Espanha.
“A torcida do Inter sempre está comentando as minhas fotos, nas publicações, nos momentos em que eu faço gol. Fico muito feliz e honrado por ter deixado uma pequena marca lá, em saber que tenho um pequeno reconhecimento do torcedor”, iniciou o centroavante, que ainda comentou sobre o reencontro com Johnny.
“Muito feliz de reencontrá-lo. Ele está em um dos grandes aqui, um dos gigantes da Espanha. Muito feliz por ele. Foi um cara que eu me dei muito bem lá no Inter”, finalizou Alexandre Alemão sobre o volante que atualmente pertence ao Atlético de Madrid.
Live