Bahia terá dupla inédita e provável estreia na zaga contra o Flamengo | OneFootball

Bahia terá dupla inédita e provável estreia na zaga contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·3 ottobre 2025

Bahia terá dupla inédita e provável estreia na zaga contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:Bahia terá dupla inédita e provável estreia na zaga contra o Flamengo

Além de David Duarte e Kanu ainda estarem em transição física, o técnico Rogério Ceni terá mais problemas para montar a zaga do Bahia contra o Flamengo, no domingo (5): Gabriel Xavier está suspenso e Ramos Mingo saiu lesionado.

Com desconforto muscular na coxa, e poucos dias até a próxima partida, a tendência é de que o zagueiro argentino seja vetado pelo DM para um período de tratamento visando o retorno da Data Fifa.


OneFootball Video


Sem os quatro principais zagueiros do elenco, o Bahia terá uma zaga inesperada justamente diante do líder do campeonato e contra quem o técnico Rogério Ceni vive o maior jejum da carreira.

Bahia terá zaga totalmente reserva com zagueiro estreante

Uma das expectativas fica pela estreia de Luiz Gustavo com a camisa tricolor. Zagueiro de 19 anos, ele custou mais de R$ 32 milhões aos cofres do Esquadrão, comprado junto ao Vasco.

Com toda a formação na base vascaína, o defensor teve o Flamengo como um dos seus maiores rivais ao longo dos últimos anos e fará sua estreia pelo Bahia justamente diante da equipe rubro-negra.

Em 2025, Luiz Gustavo fez seus 11 primeiros jogos como atleta profissional, incluindo cinco rodadas do Brasileirão. Ele foi elogiado por Fernando Diniz quando teve sua saída confirmada para o Bahia.

Junto com Luiz Gustavo, a tendência é de que Rezende seja escalado como zagueiro, como forma elevar a experiência no setor.

Immagine dell'articolo:Bahia terá dupla inédita e provável estreia na zaga contra o Flamengo

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

A outra opção disponível para o setor é Fredi, que disputa lugar justamente com Luiz Gustavo.

Todos os zagueiros disponíveis são canhotos

Outro problema para o técnico Rogério Ceni é o fato de os três defensores disponíveis terem o pé esquerdo como dominante.Ou seja, um deles precisará jogar pelo lado direito, o que acaba por prejudicar a saída de jogo e eventual necessidade de toque rápido ou domínio com o pé direito.

Nesse caso, Acevedo e Gilberto deverão, em situações momentâneas de jogo, formar uma linha de três na zaga para iniciar lances de bola no chão pelo lado direito.

Visualizza l' imprint del creator