BAILE RUBRO-NEGRO! Flamengo humilha Botafogo e deixa Engenhão em lágrimas no Brasileirão | OneFootball

BAILE RUBRO-NEGRO! Flamengo humilha Botafogo e deixa Engenhão em lágrimas no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 ottobre 2025

BAILE RUBRO-NEGRO! Flamengo humilha Botafogo e deixa Engenhão em lágrimas no Brasileirão

Immagine dell'articolo:BAILE RUBRO-NEGRO! Flamengo humilha Botafogo e deixa Engenhão em lágrimas no Brasileirão

Com direito a “olé”, Flamengo acabou com o Botafogo no Engenhão


Botafogo é bairro! E minúsculo! O Flamengo não tomou conhecimento do pequeno time de General Severiano e passeou no tapetinho do Engenhão. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro fez 3 a 0 e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão.

Os gols do jogo foram marcados por Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Nas arquibancadas, a Nação gritou “olé“, cantou “ninguém cala” e entoou sambas característicos de festas do Flamengo. Além disso, foi possível ouvir “seremos campeões“.


OneFootball Video


Como o Palmeiras também venceu na rodada, em goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, o Flamengo segue na perseguição: os paulistas com 61 pontos, e o Mengão com 58. Vale destacar que os times se enfrentam no próximo domingo (19), no Maracanã.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O jogo começou muito truncado, com faltas assinaladas em excesso. A primeira finalização foi do Botafogo, em erro na saída de bola do Flamengo. Cuiabano, com perigo, arrematou aos 12 minutos. Já o Rubro-Negro respondeu aos 16′, em cabeçada de Samuel Lino depois de cruzamento de Emerson Royal, mas Léo Linck defendeu.

Novamente pelo alto, o Flamengo voltou a assustar aos 25 minutos. Alex Sandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Araújo, que mandou para fora. Com 29′, Arthur Cabral finalizou com perigo e fez Rossi executar a defesa.

ARBITRAGEM OPERA O FLAMENGO! Aos 35 minutos, Luiz Araújo sofreu um pisão dentro da área, mas o árbitro nem foi conferir o VAR e mandou o lance seguir. Pênalti claro não marcado. Porém, os deuses do futebol fizeram justiça logo depois.

Pedro, que até então vinha mal e irritando os torcedores pelos toquinhos exagerados de calcanhar, se redimiu. Depois de grande jogada de Arrascaeta, o camisa 9 recebeu com categoria e bateu chapado, sem chance para o goleiro do Botafogo. Mengão em vantagem no Engenhão!

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

Assim como no primeiro tempo, o segundo começou equilibrado. De um lado, Arthur Cabral assustou o Flamengo. Do outro, Luiz Araújo finalizou com perigo na meta do Botafogo. Com o objetivo de dar mais gás ao time, o técnico Filipe Luís fez duas mexidas.

Desse modo, entraram Erick Pulgar e Everton Cebolinha nas vagas de Evertton Araújo e Samuel Lino. Portanto, essa foi a reestreia do chileno após mais de três meses fora dos gramados por conta de fratura no pé direito, ocorrida no Mundial de Clubes.

A noite era de Pedro! Depois de abrir o placar no primeiro tempo, o camisa 9 deu assistência de cinema para Luiz Araújo. Assim sendo, o dono da 7 bateu com o pé direito e ampliou o marcador. Mengão na boa no Engenhão, e 2 a 0 no placar.

O Engenhão virou baile de carnaval para a torcida do Flamengo! Na reta final do jogo, Filipe Luís colocou Carrascal e Plata, e os outros foram decisivos no tento que matou o jogo. O colombiano cruzou da direita, e o equatoriano mandou de cabeça para o fundo das redes. Anota aí: 3 a 0!

Então, a Nação deixou e rolou no Engenhão, com músicas como “mamãe eu quero” e “ninguém cala esse chororô”. Um verdadeiro baile da torcida do Flamengo como visitante e agora é foco total no Palmeiras.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo (19), contra o Palmeiras, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) entre os dois líderes da competição. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X3 FLAMENGO Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro Data: 15 de outubro de 2025, quarta-feira Gols: Pedro, 39’/1º, Luiz Araújo 24º/2º, Plata 35’/2º

Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Barboza, Marçal e Cuiabano; Allan e Marlon Freitas, Santi Rodríguez, Savarino, Artur; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Visualizza l' imprint del creator