Beckham volta a cobrar jogadores e lamenta por crise no United: “Que estejam sofrendo” | OneFootball

Beckham volta a cobrar jogadores e lamenta por crise no United: “Que estejam sofrendo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 settembre 2025

Beckham volta a cobrar jogadores e lamenta por crise no United: “Que estejam sofrendo”

Immagine dell'articolo:Beckham volta a cobrar jogadores e lamenta por crise no United: “Que estejam sofrendo”

David Beckham quebrou novamente o silêncio para protestar contra a crise esportiva vivida pelo Manchester United. Ídolo histórico do clube, o ex-jogador fez questão de expor seu descontentamento com o desempenho da equipe na atual temporada e disse esperar uma resposta emocional dos atletas.

“Espero que eles estejam sofrendo como nós, torcedores”, disse em um trecho de seu comentário. O astro comentou a crise logo após a derrota mais recente no clássico contra o Manchester City, durante um programa esportivo dos EUA.


OneFootball Video


Apesar das críticas na pré-temporada, o astro evita tecer comentários sobre o clube publicamente. Acontece que o ex-jogador disse estar “farto” do que vê em campo e, por isso, faz críticas — a fim de que haja evolução imediata.

“Sendo um ex-jogador e um torcedor, espero que eles estejam sofrendo como nós. Tenho certeza de que sim, porque ninguém entra em campo querendo perder. Mas o que estamos vendo é difícil de aceitar”, comentou.

Manchester United em crise

A fala ocorreu na esteira de mais uma atuação decepcionante: o revés por 3 a 0 para o rival City no Etihad Stadium. Para além do contexto de um clássico, o resultado intensificou a pressão sobre o elenco e comissão técnica em decorrência do retrospecto recente.

O técnico Ruben Amorim, substituto de Erik ten Hag, só somou quatro pontos com sua equipe nas quatro primeiras rodadas da Premier League. Para se ter noção, trata-se do pior início do clube na competição desde 1992.

“Depois de um jogo desses, você não sai de casa”, completou David.

Immagine dell'articolo:Beckham volta a cobrar jogadores e lamenta por crise no United: “Que estejam sofrendo”

Manchester City vence primeiro clássico entre as equipes nesta edição da Premier League – Foto: Carl Recine/Getty Images

Além da derrota no clássico, os Red Devils já acumulam resultados negativos em jogos de menor expressão e não demonstram evolução tática ou emocional.

Mesmo com investimentos em contratações como Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, o desempenho coletivo segue abaixo das expectativas, e a pressão externa cresce a cada rodada.

Insatisfação de Beckham reverbera

O astro evitou responsabilizar apenas a comissão técnica diante do cenário e cobrou uma reação, sobretudo, emocional do elenco. “Não importa quem está no comando. Os jogadores precisam sentir a dor do torcedor”, prosseguiu.

“Quando você perde para o City, você não sai. Se sair, vai encontrar torcedores do United e vai ter que lidar com isso. Foi uma experiência difícil assistir”, desabafou.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Outros nomes importantes que fizeram história no clube também expressaram preocupação com o momento atual. Paul Scholes, por exemplo, criticou o estilo de jogo adotado pelo treinador e o comportamento do elenco.

“Eles jogam como robôs. Ninguém assume a responsabilidade”, disse o ex-meia em entrevista recente.

Nicky Butt, outro ex-atleta do clube, afirmou que o atual treinador precisa mudar para evitar mais derrotas. “Se ele quiser resultados e manter o emprego, vai ter que ceder e mudar seu jeito. Caso contrário, vai continuar perdendo”, analisou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator