Benfica empata em Braga (2-2) e pode ficar a 10 pontos do FC Porto | OneFootball

Benfica empata em Braga (2-2) e pode ficar a 10 pontos do FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 dicembre 2025

Benfica empata em Braga (2-2) e pode ficar a 10 pontos do FC Porto

Immagine dell'articolo:Benfica empata em Braga (2-2) e pode ficar a 10 pontos do FC Porto

O Benfica sofreu um empate 2-2 no Estádio da Pedreira frente ao SC Braga, este domingo, na 16.ª jornada da I Liga. Os encarnados somam agora 36 pontos, mas poderão ficar a 10 do líder FC Porto caso os dragões vençam o Aves SAD, último classificado.

Otamendi e Aursnes fizeram os golos do Benfica, enquanto Pau Victor e Rodrigo Zalazar marcaram para os minhotos.


OneFootball Video


A equipa orientada por Carlos Vicens não aproveitou o empate do Gil Vicente e mantém‑se no 5.º lugar, com 26 pontos, um ponto abaixo da formação de César Peixoto.

Braga domina, Benfica marca

Aos 27 minutos o Benfica deu o primeiro sinal de perigo na Pedreira, num jogo em que o SC Braga controlava o ritmo, embora sem criar ocasiões claras. O remate surgiu de longe, por Richard Rios, após uma combinação à direita entre Dedic e Pavlidis.

Três minutos depois surgiu a segunda oportunidade encarnada: um canto lateral batido por Sudakov e Otamendi, a saltar sozinho, a cabecear para o 1-0. O Benfica estava na frente, apesar de ter criado pouco até então.

Antes do 1-0, os minhotos tinham solicitado penálti, num lance entre João Moutinho e Aursnes na área encarnada, aos nove minutos, depois de uma má abordagem de Trubin. Ricardo Horta chegou a ver a bola no fundo das redes do guardião ucraniano, mas o árbitro João Gonçalves anulou o golo por entender que houve falta sobre Otamendi – Horta negou contacto com o defesa.

O SC Braga estava a praticar melhor futebol em casa.

Benfica em modo ‘Pai Natal’

A reviravolta dos arsenalistas chegaria ainda antes do intervalo. Aos 35 minutos, João Gonçalves anulou um empate anterior dos minhotos – Pau Victor havia batido Trubin, mas estava em posição irregular – e assinalou penálti devido a um toque de braço de Samuel Dahl, que não mantinha os braços na posição natural. Rodrigo Zalazar converteu de grande penalidade, aos 38 minutos.

Na compensação do primeiro tempo, Richard Rios perdeu a bola na área após um escorregão; Pau Victor ultrapassou Tomás Araújo e Otamendi e rematou cruzado para fazer o 2-1, aos 45+1.

Mourinho ajusta, águia reage na Pedreira

No intervalo José Mourinho não procedeu a alterações, apesar de a sua equipa ter estado em inferioridade perante a mobilidade ofensiva do Braga e a superioridade no meio‑campo minhoto. O Benfica regressou outra equipa para a segunda parte: mais dominadora na posse e com o Braga desordenado nas marcações.

O empate surgiu aos 53 minutos, em transição rápida. Depois de um lance duvidoso no meio‑campo que deixou Ricardo Horta a pedir falta, o Benfica lançou contra‑ataque por Rios, que serviu Pavlidis; este assistiu Aursnes, que rematou forte de fora da área para um grande golo. 2-2 no marcador.

A partir daí foi o Benfica a criar mais perigo. Aos 56 minutos, Tomás Araújo arrancou desde a sua área, ganhou um ressalto e rematou com força, num lance em que Hornicek defendeu para canto. O guarda‑redes bracarense voltou a negar o golo aos 71 num remate difícil de Dahl.

Aos 66 Pavlidis havia marcado após um excelente passe de Sudakov, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

João Gonçalves voltou a anular um golo dos encarnados aos 75 minutos, por falta de Richard Rios sobre Vítor Gómez na jogada. Os benfiquistas reclamaram penálti no seguimento de um centro de Aursnes que tocou no braço de Dorgeles, colocado junto ao corpo.

Carlos Vicens tentou travar o ascendente do Benfica com três substituições: Grillitsch, Fran Navarro e Gabri Martínez entraram para o lugar de João Moutinho, Pau Victor e Dorgeles. Mourinho respondeu aos 80 minutos com as entradas de Ivanović e Prestianni para Sudakov e Leandro Barreiro.

O Benfica continuou a ser a equipa mais rematadora. Aos 80 minutos, Dahl isolou Aursnes para o 3-2, mas o norueguês falhou a finalização. Nos descontos, Ricardo Horta foi expulso com um duplo amarelo após falta sobre Prestianni, deixando o Braga a segurar o empate reduzido a dez jogadores.

O Benfica fecha 2025 com um empate e 36 pontos, podendo iniciar o novo ano a 10 do FC Porto se os dragões vencerem o Aves SAD. O SC Braga não tirou proveito do empate do Gil Vicente e mantém‑se no 5.º lugar, com 26 pontos.

Visualizza l' imprint del creator