Benfica x Torreense: antevisão, ausências e onzes prováveis | OneFootball

Benfica x Torreense: antevisão, ausências e onzes prováveis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 settembre 2025

Benfica x Torreense: antevisão, ausências e onzes prováveis

Immagine dell'articolo:Benfica x Torreense: antevisão, ausências e onzes prováveis

O futebol feminino português volta aos relvados este domingo, com a Supertaça a inaugurar oficialmente a temporada 2025/26. O Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, recebe a partida entre Benfica e Torreense, que se reencontram poucos meses depois da final da Taça de Portugal no Jamor.

Na altura, a vitória sorriu ao conjunto de Torres Vedras, que conquistou o primeiro troféu da sua história, graças a um golo decisivo de Salomé Prat. Agora, as duas equipas lutam pela primeira taça da nova época.


OneFootball Video


Benfica: pentacampeão nacional com novidades de peso

O Benfica parte para a nova temporada com estatuto de favorito, mas também com várias mudanças. No plantel, chegaram nomes de grande relevo, como Diana Gomes, Diana Silva, Caroline Møller e a própria Salomé Prat, protagonista do Jamor, que trocou o Torreense pelas águias. Ana Borges também reforçou a equipa, mas está fora devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior.

No banco, há igualmente mudanças significativas. Filipa Patão deixou o comando técnico após quatro épocas e foi substituída por Ivan Baptista, que vai fazer a sua estreia oficial. Quanto a saídas, apenas duas jogadoras com peso na rotação deixaram o clube: Jody Brown e Andreia Faria, esta última um dos símbolos do Benfica - sendo a atleta com mais jogos na história do clube - e, agora, está ao serviço do Al Nassr, na Arábia Saudita.

A pré-época das encarnadas terminou com sinais positivos, sobretudo no Troféu Ciudad de Alcalá frente ao Atlético de Madrid. O Benfica empatou 2-2 no tempo regulamentar, com boa réplica ao nível competitivo, acabando por ceder apenas nas grandes penalidades.

Torreense: manutenção da identidade e reforços cirúrgicos

Do outro lado, o Torreense procura dar continuidade ao crescimento que vem demonstrando nas últimas temporadas. Apesar das saídas de Samara Lino (para o Sporting) e Salomé Prat (para o Benfica), a estrutura da equipa mantém-se firme.

Para colmatar as perdas, chegaram reforços estratégicos: Gerda Konst para o meio-campo, Gabi Gonçalves, Vera Cid e Nicole Nunes para as diferentes zonas do terreno, além da guardiã Carolina Jóia, que reforça o setor defensivo.

O ensaio final da pré-época deixou excelentes indicações. No passado domingo, o Torreense bateu de forma expressiva a equipa B do Barcelona por 5-0, num jogo onde a solidez coletiva e a eficácia ofensiva ficaram em evidência. Um resultado que dá confiança à equipa de Torres Vedras para enfrentar novamente um dos gigantes nacionais.

O primeiro teste oficial

Este duelo da Supertaça carrega simbolismo acrescido: será o primeiro jogo oficial de Ivan Baptista no comando das águias e, ao mesmo tempo, a oportunidade para o Torreense confirmar que a conquista da Taça de Portugal não foi um acaso.

De um lado, o Benfica procura reconquistar a Supertaça, troféu que lhe escapou no último ano, e começar a temporada com um sinal de força. Do outro, o Torreense sonha repetir a proeza de maio, quando surpreendeu o país e ergueu um título inédito, e mostrar que está pronto para desafiar a hegemonia encarnada.

«Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuírem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito. A pressão diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos», afirmou Ivan Baptista, em conferência de imprensa, na antevisão do jogo.

«Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer», acrescentou Gonçalo Nunes, treinador do Torreense.

Mais do que um troféu, esta Supertaça marca o tom da temporada. Para as águias, é a oportunidade de mostrar que as novas contratações podem elevar ainda mais o nível da equipa. Para as azuis-grenás, é a chance de afirmarem que continuam a ser uma realidade competitiva no panorama nacional.

Resta agora saber: conseguirá o Benfica voltar a levantar a Supertaça ou será o Torreense a fazer novamente história?

Onzes Prováveis

Impedimentos

Benfica

  • Andreia Norton - Lesão Joelho
  • Ana Borges - Ligamento cruzado rompido

Torreense

Últimos Titulares

Visualizza l' imprint del creator