BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa | OneFootball

BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·4 gennaio 2026

BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa

Immagine dell'articolo:BOMBA: Atlético-MG recusa duas propostas do São Paulo, que faz as contas para contratar Gustavo Scarpa

O São Paulo definiu o nome de Gustavo Scarpa como o substituto de Oscar para reforçar o seu elenco em 2026.

Pelo menos essa é a impressão que se passa após vazar neste domingo (4) que o clube do Morumbi fez duas investidas pelo jogador de 31 anos.


OneFootball Video


Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, os dirigentes resolveram agir nos bastidores após o estafe do meia-atacante ressaltar que tem ampla vantagem em jogar no clube são-paulino em 2026.

Explicaremos depois o namoro entre Scarpa e São Paulo, mas primeiro vamos focar nas conversas com o time mineiro.

À reportagem, fontes confirmaram duas propostas, ambas recusadas pelos atleticanos. A primeira é uma velha conhecida do modos operandi tricolor: empréstimo de uma temporada com cláusula de compra definitiva fixada ao final do período. Depois, o clube do Morumbi sondou uma eventual troca de jogadores.

Em ambos os casos, além da negativa do Galo, veio a resposta conclusiva: eles querem 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,4 milhões) para liberar Scarpa. Alegam, inclusive, que há outros interessados no jogador.

Que o São Paulo vive situação financeira delicada, não é nenhuma novidade. Mas o Tricolor tratou de não encerrar de vez as conversas. Conforme apuramos, a ideia é oferecer uma composição financeira que inclua até mesmo dívidas antigas dos mineiros pelas contratações de Patrick e Igor Gomes para tentar diminui o valor.

O motivo é claro internamente: o São Paulo entende que com a saída de Oscar (que negocia atrasados para selar sua aposentadoria), há a abertura de espaço para a chegada de uma, digamos, estrela. E o técnico Hernán Crespo exige a chegada de um meia-armador, com capacidade ofensiva.

Diante disso, o fato de Scarpa estar flertando desde dezembro abre a certeza aos são-paulinos de que se trata de uma boa oportunidade de mercado. E por isso a negociação será levada até as últimas consequências.

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no mês passado que Scarpa, em má fase no Atlético-MG e desesperado para respirar novos ares, vinha se oferecendo ao São Paulo.

Os valores iniciais estavam muito acima do que se pretendia gastar. Mas o recado vindo do estafe do jogador é que tudo é negociável.

Scarpa interessou ao São Paulo em diversos momentos. Atualmente com 31 anos, ele recebeu proposta em 2018, quando acabou o seu contrato com o Fluminense. Mas preferiu ir para o rival Palmeiras. Depois, foi sondado quando decidiu retornar ao Brasil no ano passado, quando sua aventura na Europa se mostrou fracassada. Mas os valores pagos pelos atleticanos eram inviáveis.

O flerte de antigamente pode ter sido o fator motivacional para ele ser oferecido ao São Paulo pelo estafe do jogador, criticado pela torcida mineira e com 12 assistências e três gols marcados em 66 jogos disputados no ano.

Visualizza l' imprint del creator