Zerozero
·11 aprile 2025
Borges confirma Pote e desconfia do Santa Clara: «Tem jogadores fortes no último terço»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 aprile 2025
Na antecâmara da deslocação do Sporting a Ponta Delgada, Rui Borges anteviu um jogo complicado para a sua equipa diante do Santa Clara.
Mesmo assim, o treinador leonino realçou que apenas a vitória importa depois de perdida a liderança do campeonato para o Benfica, dando a garantia de que Pedro Gonçalves vai estar entre os convocados, ao contrário de Morita.
Pêsames à família de Aurélio Pereira: «Antes de começar a responder, quero só deixar os meus sentimentos à família do senhor Aurélio, que foi uma figura que mudou a forma como se faz scouting e encontrou grandes jogadores.»
Perda da liderança significa fragilidade?: «Não, sou um treinador muito confiante. Em três meses e meio é a primeira vez que perdemos a liderança por isso jamais pensaria de outra forma. Otimista, confiante sobre o futuro e a equipa igual, respondeu bem depois do jogos, eles têm sido fenomenais e têm dado uma resposta muito boa. Estou na luta do título e só dependemos de nós.»
Ainda o jogo contra o SC Braga: «O meu pensamento é ser campeão nacional. Quanto às segundas partes, o SC Braga tem um remate enquadrado com a nossa baliza na segunda parte, que é o golo. Um. E na primeira parte teve outro. A posse de bola é muito subjetiva. Penso que somos a segunda equipa que mais posse tem em média. Na era Rui Borges ronda os 53 por cento. Somos a equipa que mais remates faz, menos remates concede e mais ações defensivas tem no meio-campo ofensivo.»
Jogadores dão conforto?: «Todos os jogadores do Sporting dão conforto. Como disse, são todos fantásticos no comportamento e compromisso da equipa, inclusive frente ao Braga. Fomos muito melhores na primeira parte, é normal que não tenhamos os 90 minutos com essa intensidade, até porque vínhamos de uma meia-final da Taça onde vários jogadores fizeram os 90 minutos. Sobre a finalização, falta fazer mais golos, mas faz parte. Assumo a culpa de todos os erros dos meus jogadores.»
Comprometimento e o Santa Clara: «As tropas estão reunidas desde os primeiros dias. Os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Estão comprometidos com o objetivo, que é sermos campeões. Santa Clara? Campo difícil, é uma equipa que está a fazer um grande campeonato, bem organizada, das que menos remates permite, muito agressiva. Tem jogadores muito fortes no último terço. Temos ser muito competitivos e continuarmos a ser aquilo que termos sido para sermos melhores do que o Santa Clara.»
Regresso de Pote e ausência de Morita: «O Pote está convocado, vamos ver até que ponto pode dar contributo. Vai ter de ser um gestão feita entre todos. Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final. A pressão é diária desde sempre num grande clube que é o Sporting... Morita não está convocado para este jogo.»
Live