Borja Sainz recorda Jorge Costa. “Espero que este ano ganhemos um título” | OneFootball

Borja Sainz recorda Jorge Costa. “Espero que este ano ganhemos um título” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·4 novembre 2025

Borja Sainz recorda Jorge Costa. “Espero que este ano ganhemos um título”

Immagine dell'articolo:Borja Sainz recorda Jorge Costa. “Espero que este ano ganhemos um título”

Borja Sainz é o destaque da edição de segunda-feira da revista ‘Dragões’, onde concede uma vasta entrevista. O extremo espanhol voltou a estar em destaque nos media do FC Porto depois de ter sido o herói na vitória por 2-1 diante do Sporting de Braga, na 10.ª jornada da I Liga.

Com 24 anos, explicou a motivação que o levou a assinar pelo clube da Invicta no verão, proveniente do Norwich, da segunda divisão inglesa.


OneFootball Video


“É o maior clube em Portugal, sempre vi jogarem aqui grandes jogadores e ganharem títulos muitos importantes, então nem pensei quando recebi a chamada. Disse logo ao meu agente que queria vir para cá e ganhar títulos”, começou por dizer Borja Sainz, destacando o que lhe mais impressionou no clube.

“As Ligas dos Campeões, claro. Não é qualquer clube que ganha uma Champions. Muitos clubes com muito mais dinheiro dariam tudo para conquistarem esse troféu. Acho que também por isso o FC Porto é bastante reconhecido.”

O número 17 afirmou que já se considera um “assumido portista”.

“Somos uma família que está lá quando alguém precisa, esteja bem ou mal, e acho que isso é o mais importante, porque no dia a dia os colegas são quem te rodeia. Digo muito isso aos meus pais, digo-lhes que me sinto em casa, porque, na verdade, tenho muitos espanhóis aqui também, mas não se trata disso. Estou muito feliz, não só porque estamos a ganhar e a treinar bem diariamente, mas pela família que somos. Ajudaram-me desde o primeiro dia, tenho tudo aqui, esses pequenos detalhes fazem a diferença. Estou realmente muito feliz”

Sobre o trabalho do treinador Francesco Farioli, o jogador revelou pormenores da sua experiência com o técnico.

“É muito exigente como todos podem ver, gosta de trabalhar, tem a sua equipa técnica muito bem trabalhada, transmite-nos as ideias de forma muito clara e toda a gente está muito feliz com ele. Aprendi muitas coisas. Já me tinham dito que era muito bom e que gostava de trabalhar muito, mas desde o primeiro dia, quando falei com ele, senti essa confiança. Aprendo todos os dias e ainda quero aprender muito mais.”

Morte de Jorge Costa

A 5 de agosto, o plantel do FC Porto foi atingido pela perda de Jorge Costa. O diretor de futebol dos dragões sofreu uma paragem cardiorrespiratória e faleceu aos 53 anos.

“É muito difícil falar sobre isso e vês como fico arrepiado. Não o conhecia muito bem, mas ele sempre foi espetacular comigo desde o primeiro dia. Tratou muito bem a minha família, todos os que vieram para a minha apresentação e o dia da morte do Jorge foi muito triste. Tudo o que estamos a fazer é por ele, porque ele merece. Era um portista muito acarinhado aqui. Desejo à família muita coragem e espero que este ano ganhemos um título por ele.”

“Dava para ver nos olhos dele que amava o clube. Foi um momento muito difícil, não só por mim, porque eu até o conhecia há pouco tempo, mas por todos os que trabalhavam com ele há muito tempo”, recordou Borja Sainz, que concluiu a entrevista com um desejo para o final da época 2025/26:

“Claro que gostaria de jogar o Mundial, é um sonho, mas para já estou focado em trabalhar diariamente, que é o mais importante. Se chegar esse momento, muito bem, mas se não chegar vou continuar a trabalhar para que um dia aconteça.”

Visualizza l' imprint del creator